01 de setembro, de 2020 | 09:00

Trem de passageiros da Vale volta a circular com medidas preventivas

Arquivo DA/Foto ilustrativa
Não serão vendidos bilhetes nas estações nos horários de passagem de trem Não serão vendidos bilhetes nas estações nos horários de passagem de trem

Após cinco meses parado, o trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas voltará a circular nesta terça-feira (1). Conforme a Vale, novos procedimentos foram adotados para a compra de passagens, embarque e viagem dos passageiros. A suspensão da circulação dos trens ocorreu no dia 24 de março deste ano, com o objetivo de contribuir com as ações de contenção à pandemia de covid-19.

A Vale divulgou que a ocupação dentro dos trens será reduzida para permitir o distanciamento entre assentos durante a viagem. Entre as medidas adotadas para preservar a segurança e o conforto dos passageiros também estão a aferição de temperatura antes do embarque, o uso obrigatório de máscaras, a oferta de álcool em gel nas estações e a bordo do trem e a intensificação da limpeza e da desinfecção de áreas comuns.

Outras medidas

Entre as outras medidas adotadas pela Vale para a retomada das viagens do trem estão: distanciamento social durante o embarque e desembarque; Isenção de cobrança de multa para remarcação e cancelamento; Não serão vendidos bilhetes nas estações nos horários de passagem de trens; Não serão vendidos bilhetes para o mesmo dia da viagem; O horário de atendimento nas bilheterias será alterado; A bagagem a bordo será limitada a uma mala e uma bolsa pessoal por passageiro; As vendas serão feitas prioritariamente pela internet (vale.com/tremdepassageiros).

As bilheterias e os pontos de venda funcionarão com horários diferenciados; Totens de higienização estarão disponíveis em todas as estações e será disponibilizado álcool em gel a bordo do trem; A bordo, a circulação estará restrita ao carro indicado no bilhete; Os carros lanchonete e restaurante não serão abertos ao público, e as refeições serão servidas nos assentos para reduzir a circulação de pessoas; Serão suspensas as vendas de passagens a bordo.

Em caso de dúvidas, o passageiro pode entrar em contato com o canal de atendimento Alô Ferrovias (0800 285 7000).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Dilma e Roque

01 de setembro, 2020 | 21:22

“Eu tentei comprar uma passagem para dia 22 /09 É surgiu um aviso que não tem disponível, para essa data..É porque não tem ou não estão vendendo com vários dias de antecedência.
Obrigado.”

Envie seu Comentário