31 de agosto, de 2020 | 13:10

Atividades educativas gratuitas e on-line são oferecidas pelo SESI

O conteúdo educativo é destinado a professores e estudantes da Educação Básica

Divulgação
Conteúdos e diversas áreas de aprendizado como português, história, matemática, ciências e geografia serão oferecidos de forma gratuita no Portal SESI Educação e são destinados a estudantes da Educação Básica, do infantil ao ensino médioConteúdos e diversas áreas de aprendizado como português, história, matemática, ciências e geografia serão oferecidos de forma gratuita no Portal SESI Educação e são destinados a estudantes da Educação Básica, do infantil ao ensino médio

Mais de 17 mil atividades gratuitas de aprendizagem para todas as idades, durante o período de isolamento social, são oferecidas pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em sua plataforma educativa online. O projeto tem como objetivo promover o aperfeiçoamento dos conhecimentos de forma lúdica e interativa, com jogos, vídeos, infográficos e desafios.

Conteúdos e diversas áreas de aprendizado como Português, História, Matemática, Ciências e Geografia serão oferecidos de forma gratuita no Portal SESI Educação e são destinados a estudantes da Educação Básica, do infantil ao ensino médio. “São atividades que prometem distração com aprendizado neste período de reclusão social”, explica o gerente-executivo de educação do SESI, Sérgio Gotti.

Além disso, a plataforma disponibiliza conteúdo educacional para auxiliar os professores que estão na busca de atividades para que seus alunos possam fazer de casa, como forma de complementar as aulas remotas. “Queremos ajudar educadores e estudantes neste momento tão complicado. Acreditamos que a educação é a saída que vai ajudar nosso país a retomar o crescimento após essa crise”, destaca Gotti.

Dentre os recursos pedagógicos e digitais disponibilizados no Portal SESI Educação, há conteúdos adaptados para atender estudantes com necessidades especiais de visão e de audição.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário