30 de agosto, de 2020 | 18:20

Atlético vence Tombense e conquista 45º título de campeão mineiro

Galo bateu time de Tombos por 1 a 0 no Mineirão

Bruno Cantini

O Galo conquistou o seu 45º título estadual vencendo novamente o Tombense, desta vez por 1 a 0, no segundo jogo da final. A partida foi realizada neste domingo (30), no Mineirão. A taça foi erguida pelo capitão Réver.

No primeiro jogo da decisão, disputado na última quarta-feira (26), também no gigante da Pampulha, o Atlético venceu por 2 a 1, com gols de Eduardo Sasha e Keno.

O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (3) para enfrentar o São Paulo, às 20h, novamente no Gigante da Pampulha. O confronto será válido pela 7ª rodada do Brasileirão.

O jogo
No primeiro ataque, Savarino cruzou rasteiro pela direita e Keno finalizou para a defesa do goleiro Felipe. Em nova tentativa atleticana, desta vez pelo lado esquerdo, Guilherme Arana cruzou e Franco cabeceou com perigo, à direita do gol. Aos nove minutos, Franco recebeu lançamento de Alonso na grande área e escorou para o arremate de Keno, para fora.

Mariano tentou cruzamento pela direita, aos 18 minutos, e acabou pegando muito forte na bola, que saiu pela linha de fundo. No ataque seguinte, Mariano levantou a bola na área novamente e Sasha, com um toque de cabeça, tentou encobrir o goleiro, que fez a defesa.

O Tombense ameaçou em cruzamento pela direita e Réver se esticou para cortar a jogada. Aos 23, Mariano cruzou pela direita e Keno quase alcançou para fazer o cabeceio, mas a bola atravessou a grande área.

Aos 34 minutos, Guilherme Arana sofreu falta perto da meia lua e a cobrança de Savarino foi por cima do gol. Três minutos depois, Keno cruzou pela esquerda, a zaga cortou e Arana pegou a sobra na grande área, mas concluiu para fora.

Aos 40 minutos, Savarino pegou a sobra dentro da área e mandou a bola para a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento do jogador atleticano. O Atlético voltou a levar perigo no cruzamento de Keno pela esquerda, aos 43, e a defesa do Tombense fez o corte pelo alto.

Em cobrança de escanteio pela esquerda, já nos acréscimos, Savarino levantou a bola na área e Sasha cabeceou para a boa defesa de Felipe, que espalmou a bola para a linha de fundo. Em novo escanteio, desta vez pelo lado direito, Arana cruzou e Jair desviou de cabeça para abrir o placar no Mineirão: Galo 1 x 0.

O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma formação e teve três escanteios seguidos, um pela esquerda e dois pela direita, mas a defesa adversária levou a melhor pelo alto. Antes, o Tombense levou perigo no cabeceio de Admilton, para fora. Em nova chance alvinegra, Arana foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o corte da zaga.

Aos 18 minutos, Keno foi substituído por Marquinhos. O Atlético mantinha a posse de bola no campo de ataque e, seguro na defesa, não dava chances ao adversário. Aos 23, Sasha deixou o campo para a entrada de Marrony. Mesmo em vantagem, o Galo seguiu atacando. Aos 28, Savarino recebeu lançamento pela direita e foi desarmado na entrada da área.

O técnico Jorge Sampaoli promoveu a terceira mudança na equipe aos 28 minutos, colocando Hyoran no lugar de Savarino. Aos 33, Marquinhos recebeu bom passe de Hyoran na grande área pela esquerda e finalizou para a defesa do goleiro Felipe.

Hyoran sofreu falta perto da área, aos 35 minutos. Ele mesmo fez a cobrança e a bola explodiu na barreira. A sobra ficou com Alonso na intermediária e o zagueiro chutou forte, exigindo boa defesa de Felipe. O Atlético seguiu buscando o segundo gol, que quase veio no chute de Allan, da entrada da área, mas a bola desviou no zagueiro e saiu por cima do gol.

Aos 41, Franco recebeu lançamento na grande área, dominou a bola no peito e concluiu para fora. Aos 44, Allan sofreu falta e foi expulso por reclamação, recebendo o segundo cartão amarelo. No minuto seguinte, em rápido contra-ataque, Marrony recebeu passe de Alonso em profundidade e ficou cara a cara com o goleiro, que fez grande defesa.

Mesmo com o placar favorável, o Galo seguiu pressionando, Hyoran tentou passe na grande área e a zaga do Tombense conseguiu afastar o perigo, naquela que foi a última chance da partida.

Tombense
Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes (Ramon), João Paulo, Rodrigo, Serginho (Gabriel Lima), Ibson (Jhemerson), Marquinhos (Gersinho), Cássio Ortega (Maycon Douglas) e Rubens.
Técnico: Eugênio Souza.

Atlético
Rafael; Mariano, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair, Franco, Savarino (Hyoran), Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha (Marrony).
Técnico: Jorge Sampaoli.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário