30 de agosto, de 2020 | 13:21

Baile funk no Game termina com prisões e apreensão de armas de fogo e droga

Divulgação PM
Materiais apreendidos pela PMMateriais apreendidos pela PM

A Polícia Militar realizou, na noite deste sábado (29), uma abordagem em um baile funk na rua Hematita, na região conhecida como Game, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. Cinco pessoas foram presas por associação ao tráfico de drogas e armas de fogo foram apreendidas.

Conforme denúncias recebidas pela polícia, uma mulher estaria realizando uma festa na casa de um traficante. No local estaria ocorrendo tráfico de drogas, além dos presentes exibirem armas de fogo.

Quando a polícia chegou ao local, um dos indivíduos, que segurava algo em suas mãos, entrou na residência correndo e, aos gritos, alertou sobre a presença policial.

Ao ver os PMs, alguns presentes na festa fugiram do local pulando um muro e indo para uma casa localizada aos fundos da residência onde ocorria o baile funk. Três indivíduos, na tentativa de fuga, caíram de um muro alto e depararam com outros militares.

Ao perceber que dois indivíduos estavam portando armas de fogo, os policiais exigiram que eles parassem. Nesse momento os homens direcionaram as armas aos policiais, que reagiram, em preservação à vida, com tiros em direção aos homens. Dois indivíduos foram atingidos com os tiros e soltaram as armas de fogo que empunhavam. O outro homem também se rendeu e dispensou uma balança de precisão no local.

Momentos depois chegou ao local o dono do imóvel que foi invadido pelos homens em fuga.

Enquanto os indivíduos que tentaram fugir eram imobilizados, outra parte da equipe policial abordava os frequentadores do baile funk. Cerca de 30 pessoas, entre elas menores de idade, participavam da festa.

No trajeto da fuga dos indivíduos foi encontrado um cigarro com substância análoga à maconha.

O SAMU foi acionado e atendeu aos dois feridos na rua Cromos. Eles foram encaminhados ao Hospital Márcio Cunha. Um dos homens, de 22 anos, teve fratura na tíbia e fíbula da perna esquerda e precisou ficar internado, sob escolta policial, para realização de cirurgia. O jovem tem passagens por tráfico de drogas.

Já o outro indivíduo, de 18 anos, teve perfurações superficiais na canela, coxa e quadril. Ele foi atendido pela equipe médica e liberado. O jovem possui passagens pelo crime de homicídio.

O outro homem que fugiu, de 30 anos, caiu de um muro de quatro metros, resistiu à prisão e acabou se lesionando, sendo levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canaã. Ele teve um pequeno corte no lábio e escoriações no pé direito. Com ele foi encontrada a quantia de R$ 93

Outro que evadiu no início da abordagem, um jovem de 25 anos, está em prisão domiciliar e, por ter auxiliado os demais autores, foi preso em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e desobediência. Ele disse aos policiais que havia acabado de chegar à festa quando a abordagem teve início. O jovem possui passagens por diversos crimes, dentre roubo e tráfico de drogas.

A mulher que promoveu a festa foi presa em flagrante pelo crime de associação para o tráfico de drogas. Ela disse aos PMs que sabia da presença dos entorpecentes na festa, mas não das armas de fogo. Ela também possui passagens pela polícia, envolvendo entorpecentes, inclusive havia um mandado de prisão contra ela.

Os autores foram presos pelo crime de associação para o tráfico de drogas. Com os demais participantes da festa nada de ilícito foi encontrado, e todos foram liberados.

Na operação foram apreendidos uma pistola calibre 765, um revólver .38, seis munições calibre 38, quatro munições calibre 32, dois cigarros de maconha, um tablete de maconha, uma balança de precisão e um coldre.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fala Serio

31 de agosto, 2020 | 16:54

“A PM tem que fazer isso no bairro Amaro lanari,pq la a traficancia esta a ollho nu,”

Tancredo Neves

31 de agosto, 2020 | 11:14

“Putzgrila, só meliante periculoso foragido fazendo festa, consumindo e traficando drogas e armas. Em Ipatinga nem na pandemia esses pilantras descansam da bandidagem. Parabéns PMMG, que seria de nós sem vocês.”

Envie seu Comentário