EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

29 de agosto, de 2020 | 13:00

Denúncia leva polícia a bar onde ocorria venda de cocaína, em Coronel Fabriciano

Divulgação PMMG
Porções de entorpecentes e dinheiro apreendidos em operação Porções de entorpecentes e dinheiro apreendidos em operação

Duas pessoas foram presas durante uma operação policial na madrugada deste sábado (29). O comerciante J.C.P., de 61 anos, e a jovem L.P.D.D., de 21 anos, estariam envolvidos com o tráfico de cocaína em um bar na praça José Maria de Man, no bairro Universitário, em Coronel Fabriciano.

O estabelecimento comercial já foi alvo de duas ações policiais depois de outras denúncias anônimas. A comunidade encaminha reclamações sobre o envolvimento do dono do bar com o tráfico de drogas há anos. No mês de junho a PM apreendeu no local 48 pinos de cocaína, anotações da venda do entorpecente que seria feita por adolescentes e mulheres.

Na terça-feira (25), os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça para o bar, mas na ocasião foram encontrados apenas um cartucho de calibre 25 e uma cédula de dinheiro falsificado.

Apesar das ações policiais realizadas no bar, o proprietário e uma jovem insistiam em se envolver coma venda de drogas, conforme as denúncias repassadas para a Polícia Militar. As equipes continuaram a monitorar o local e viram um homem, F.A.L., de 56 anos, entrar no comércio e sair rapidamente.

Divulgação PMMG
Em residência policiais apreenderam produtos para desdobrar cocaínaEm residência policiais apreenderam produtos para desdobrar cocaína

Esta pessoa saiu preocupado, sempre olhando para o lado, e embarcou em um carro no lado do passageiro. Este veículo, um Ford Del Rey, foi parado por uma equipe da PM. O motorista, J.V., de 41 anos, estava completamente embriagado, situação confirmada por exame no etilômetro (bafômetro). Ele também confirmou ter bebido e usado cocaína.

O carro foi vistoriado e encontrada uma porção de cocaína que teria sido adquirida no bar. Os policias foram ao comércio localizando debaixo da pia 19 porções da droga, material que estava com a embalagem idêntica à apreendida no interior do Del Rey. A quantia de R$ 863 também foi apreendida.

Com a descoberta da cocaína policiais concluíram que uma casa, na rua Manhuaçu, próximo ao bar, já apontada em denúncias, era utilizada para o preparo da droga. Os policiais foram ao local e encontraram mais 28 porções de cocaína, vários produtos químicos em pó (cafeína e anestésico) usados para desdobrar a coca e prepara-la para a venda.

Além dos produtos químicos e da droga, os policiais encontraram balança de precisão, sacolinhas plásticas e um liquidificador usado para misturar a cocaína. L., com os outros suspeitos, foram presos e encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lucas Martins

31 de agosto, 2020 | 09:49

“Doris...eles não ameaçam. Eles destroem famílias....executam as pessoas. Assim como políticos corruptos, traficantes de drogas são um cancer na sociedade.”

Doris

30 de agosto, 2020 | 22:39

“Elenice, o que isso ia mudar na vida deles ou das outras pessoas? Só iria satisfazer sua curiosidade. Não são pessoas que devem ser temidas até pq usa droga quem quer. Eles não obrigavam e nem ameaçavam as pessoas.”

Elenice Deolinda de Oliveira

30 de agosto, 2020 | 10:07

“Essa reportagem não colocou o nome do bar e o nome dos envolvidos, já que todos são maiores. Não vejo o porque se colocar só as iniciais dos nomes desses pilantras. Tinha que ter colocado tb a foto de cada um dos envolvidos.”

Envie seu Comentário