Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de agosto, de 2020 | 14:00

Pedreiro é alvo de assaltantes no Planalto, em Ipatinga

Um pedreiro, de 47 anos, ficou nas mãos de dois assaltantes na rua Ilhéus, no bairro Planalto, em Ipatinga. Os criminosos reviraram a casa da vítima em busca de arma de fogo, pois acharam que J.N.M.L. fosse um policial penal. Apesar de ter objetos de valor na residência, eles levaram apenas um taco de baseball.

O ataque aconteceu por volta das 21h45 de sexta-feira (28). O homem aguardava, em frente da casa dele, a chegada de um lanche solicitado. O pedreiro foi rendido por um indivíduo moreno, magro e que estava com uma arma de fogo em punho. O criminoso mandou que J.N. entrasse na residência. No imóvel já estava o segundo criminoso, que teria acessado o local pulando o muro lateral.

Eles determinaram que a vítima se sentasse no chão, enquanto chegaram mais quatro bandidos. O grupo teria dito que sabia que a vítima era “agente”, ou seja, policial penal. J.N. informou que aquilo era um engano e que ele era, na verdade, um pedreiro.

A vítima afirma que os criminosos não acreditaram e alegaram que queriam apenas a arma de fogo dele. A vítima entregou a carteira e disse que era para eles a levarem. O homem teve os braços amarrados enquanto os invasores reviraram toda a casa. Eles alegavam que não queriam os pertences, mas apenas a tal arma de fogo.

Após todo o trabalho, os criminosos viram que não havia nenhuma arma no local e desamarram a vítima. Chegaram a limpar os pulsos do pedreiro com álcool em gel. Na fuga, um dos criminosos pegou um taco de baseball e foi esse o único bem levado, apesar do local haver alguns produtos de valor, como ferramentas, celular e dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada e os policiais que foram ao local receberam uma denúncia, segundo a qual, dois irmãos com diversas passagens policiais, foram vistos nas proximidades da casa do pedreiro. Eles foram encontrados, mas negaram participação no crime. J.N. informou que não tinha condições de reconhecer qualquer suspeito. Até esse sábado eram feitas buscas de pistas dos assaltantes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Esdras Araujo

30 de agosto, 2020 | 09:36

“Por favor policiais. E louvavel a aç?es da Policia Militar mas levar os suspeitos ate a vitima cria uma condição para retaliações dos criminosos. Bom censo pois a vitima mora no local e pode ser apontada como X9 .”

José Carlos dos Santos

29 de agosto, 2020 | 22:06

“Gostaria de uma informação sobre uma possível morte de um rapaz por nome de kenes que morava no bairro Canaã ou Canaãzinho em meados de 98 pra frente,acidente de moto se não me engano. Foi um grande amigo de infância, hoje moro em Ribeirão Preto Sp. Agradeço desde já”

Envie seu Comentário