Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de agosto, de 2020 | 15:00

Homem é condenado a quase 22 anos de prisão por estupro de vulnerável

Criminoso era amigo da família e calava a vítima com ameaças de morte

Foto ilustrativa
Amigo da família estuprou criança e a ameaçou de morte se contasse para alguém; autor foi condenado a quase 22 anos de prisãoAmigo da família estuprou criança e a ameaçou de morte se contasse para alguém; autor foi condenado a quase 22 anos de prisão
(TJMG)
Na cidade de Grão-Mogol, região Norte de Minas, um homem foi condenado a 21 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão por estupro de vulnerável. A vítima era constantemente ameaçada e alegava sentir medo de revelar o crime praticado contra ela.

De acordo com os autos do processo, o réu era considerado amigo da família, frequentava festas e a casa de parentes da menina. Ele se aproximou dela usando uma rede social e, quando conseguiu sua confiança, passou a fazer promessas de presentes e até mesmo de casamento.

No dia do crime, ele obrigou a criança a entrar em seu carro e a estuprou, em seguida ameaçou matar os familiares dela caso contasse para alguém. Constantemente ligava para a menor reafirmando essas ameaças.

Um tio da criança, tendo percebido a aproximação do homem com a menor e a mudança de atitude dela, que passou a ficar calada, retraída e triste, alertou os responsáveis de que ela estaria sendo abusada.

Sentença

O juiz Reginaldo Palhares Júnior aponta que a vítima claramente ficou traumatizada com todo o episódio, e que houve abalo permanente na sua formação como pessoa. De pessoa alegre e ativa, passou a apresentar comportamentos niilistas, com dificuldade de relacionamentos interpessoais.

O magistrado completa que não há nenhuma possibilidade de medir pelo dinheiro um sofrimento puramente moral; mas, dadas as circunstâncias em que os fatos se deram, notadamente a gravidade do ato praticado pelo acusado e a mácula a diversos direitos da personalidade da vítima, determinou o pagamento de indenização de R$ 50 mil à criança.

O processo corre em segredo de justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário