28 de agosto, de 2020 | 15:26

Bombeiros capturam filhote de onça-parda, em Belo Oriente

Divulgação Corpo de Bombeiros
A oncinha-parda foi encaminhada para o Cebus da UsipaA oncinha-parda foi encaminhada para o Cebus da Usipa

Os militares do 11º Batalhão de Corpo de Bombeiros de Ipatinga capturaram no início da noite de quarta-feira (26) um filhote de onça-parda no município de Belo Oriente. O animal, de cerca de dois meses de nascido, foi encontrado por populares que acionaram os bombeiros via telefone 193.

Com a chegada dos militares, na rua Santa Efigênia, bairro Santa Terezinha, o filhote de onça-parda foi capturado e constatou-se que era muito novo e ainda não oferecia risco para as pessoas, caso fosse acuado. Porém o filhote estava em situação de risco por estar longe da mãe.

O pequeno animal foi capturado e encaminhado ao Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus), em Ipatinga. De acordo com a avaliação da equipe técnica do Cebus, trata-se de uma fêmea de aproximadamente dois meses de vida. 

Ainda de acordo com a Usipa, a oncinha passa bem, apesar de magra e assustada. Não se sabe se perdeu-se da mãe ou se o animal adulto foi abatido. A oncinha depois que aprender a caçar e a se virar sozinha, o que é um processo longo e complicado, poderá ser devolvida à natureza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcos

28 de agosto, 2020 | 22:57

“Infelizmente animal nessa idade não há como ser introduzido de volta na natureza.”

Envie seu Comentário