Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de agosto, de 2020 | 10:03

Arma de fogo é apreendida na Operação Paz no Campo

Wellington Fred
A arma e a munição encontradas no sítio denunciado à PM ambientalA arma e a munição encontradas no sítio denunciado à PM ambiental

Um homem de 57 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (28) na décima etapa da Operação Paz no Campo realizada em todo o estado de Minas Gerais. M.A.N. estava com uma arma de fogo em uma propriedade rural nas proximidades do bairro Ipaba (Ipabinha), em Santana do Paraíso.

A apreensão da arma e munição se deu após denúncia anônimas recebidas pela Polícia Militar de Meio Ambiente. A informação era que uma das pessoas do sítio tinha material utilizado em pesca ilegal e estava disparando tiros com uma espingarda na propriedade. As equipes foram ao sítio para averiguar e abordaram M.A. no local.

M.A. estava retirando leite das vacas no momento da chegada dos policiais militares. Inicialmente, ele alegou soltar algumas bombas para espantar gaviões que atacam os pintinhos das galinhas criadas na propriedade. Mas, segundo o sargento Júnior, ao ser perguntado sobre tal espingarda, acabou revelando que tinha uma arma de calibre 28.

O homem levou os policiais ao quarto e mostrou onde estava a arma, dentro do guarda-roupas. Seis cartuchos, sendo cinco vazios e um intacto, foram também encontrados. M. disse não ter registro da espingarda, então ele recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anonimato

29 de agosto, 2020 | 08:32

“Tropa de sem serviço vai preeender vagabundo de verdade seus pé fedorento”

Max

28 de agosto, 2020 | 19:28

“E os vagabundo que invadem as propriedades rurais e esculhambam com quem estiver no local, como fica... ???? Vão tomar as armas deles também?????
O CIDADÃO DE BEM TEM QUE SE ARMAR SIM!!!!! E O VAGABUNDO... TOMAR TIRO DE 12 NA CARA; ASSIM NÃO VI ROUBAR MAIS!!!”

De Olho na Cidade

28 de agosto, 2020 | 17:54

“NÃO DESMERECENDO O TRABALHO DA PATRULHA AMBIENTAL..MAS VAMOS LÁ, ESTE SENHOR QUE FOI DETIDO POR PORTA UMA ARMA DE FOGO NA SUA PROPIEDADE SEM OS DEVIDOS CONSENTIMENTOS DAS AUTORIDADES.. PODEM TER CERTEZA É MAIS UM TRABALHADOR NAS MÃOS DOS VAGABUNDOS QUE ATACAM SITIOS E FAZENDAS FAZENDO AS PESSOA REFÉNS JUDIANDO CHEGANDO A PONTO ATÉ DE MATAR.. DEVERIAM LEGALIZAR O MAIS RÁPIDO POSSIVEL A LEI PARA PODER TER UMA CALIBRE 12 EM CASA”

Envie seu Comentário