27 de agosto, de 2020 | 19:11

Moda ao estilo mineiro

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

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Quem produz e vende a moda mineira teve um bom movimentoQuem produz e vende a moda mineira teve um bom movimento
CONCEITO MINEIRO
Os lançamentos em pronta-entrega, feitos pelas marcas de moda para os lojistas, alcançaram o auge neste mês de agosto, com as propostas para o verão 21. Depois de janeiro, foi o primeiro mês em que algum movimento expressivo foi registrado entre quem produz e quem vende a nossa moda.

A pandemia atrasou tudo. E obviamente, o assunto retornou com muitas modificações. As principais foram coleções bem menores, faturamento também menor, a revitalização do termo meia estação - nem muito verão, nem muito inverno - lembrando que o país é enorme, etc, etc, etc.

Mas o principal mesmo foi que as confecções não caíram na tentação de queimar preços e, assim, preservaram o conceito de alto estilo e qualidade da moda mineira.

Elas conseguiram entender que a grande riqueza da moda feita em Minas Gerais é o estilo, e que isso é um bom investimento para funcionar como um diferencial de vendas.

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Verdes mares da Fleche d'Or no verão 21Verdes mares da Fleche d'Or no verão 21
VAIVÉM
* A grife Fleche d’Or reuniu, no showroom de Beagá, compradores de vários estados e consultores de moda da capital, para fazer o lançamento do seu verão 21. A coleção tem o tema ‘Fleur du Pacifique’, com muitos azuis, verdes e branco. Listras, rendas e telas completaram o clima tropical. Na mesma data foi lançada a nova coleção da JES, a marca ‘Plus Size’ do grupo. Marinês Costa, Sabrina Costa e Wallace Gonçalves recepcionaram. ***

* A marca Lore lançou uma revista para comemorar seus 11 anos e mostrar novidades da coleção verão 21, sob o tema ‘Brasilidade’. A ideia é usar o veiculo como ferramenta de comunicação com a clientela. Além disso, inaugurou uma nova fábrica no bairro Prado, onde ficam as principais confecções de Beagá. ***

* A segunda edição do workshop ‘Acelera’, realizada online, debateu temas importantes para o atual momento fashion e reuniu gente bacana para falar do assunto. Estavam lá André Carvalhal, Luiz Cláudio (Apartamento 03), Ronaldo Silvestre e Jackson Araújo, entre muitos outros. A iniciativa foi do coworking Co.CrieBH + Doopla Collab + Design Lab da Uni e o Movimento Moda Contemporânea / FHouse.

PONTO FINAL – Ao que tudo indica, os ventos pessimistas que rondavam o circuito fashion ficaram para trás. Mesmo com quebra de 30% do setor e vendas bem menores do que antes da pandemia, a roda começou a girar de novo. Em julho, as vendas nas lojas aumentaram 28% em relação a junho. Em agosto, o percentual deve ser ainda maior, tanto no varejo quanto no atacado. Resumo da ópera: até que uma segunda onda do vírus chegue, vamos poder respirar um pouco. Amém!
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