27 de agosto, de 2020 | 16:28

Com a mão na taça

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Quem pensou que seria fácil o Galo passar pelo Gavião, agora caiu na real. O time da Zona da Mata, mineiramente, se preparou muito bem para a final do Campeonato Mineiro e merece todos os elogios. Levando-se em consideração que é um clube da Série C, enfrentou de igual para igual um time da Série A, de alto investimento, e suportou a pressão, tanto assim que só perdeu no finalzinho do jogo (2 x 1). Méritos do Atlético, que inverteu a vantagem e jogou com a intensidade que o seu técnico Jorge Sampaoli exige.

Mas eu prefiro enaltecer a coragem, a organização e a garra da equipe de Tombos, que, na verdade, fez muito mais do que dela se esperava, ou seja, valorizou, e muito, o primeiro jogo da decisão.
Domingo, às 16h, no Independência, o segundo jogo vai começar com o Galo mais favorito ainda, exigindo que o Tombense, que já tem o título de campeão do interior garantido, seja de novo um adversário à altura. E que vença o melhor.

O CLÁSSICO
Cruzeiro x América será o clássico neste sábado, às 19h, no Mineirão, pela Série B do Brasileirão. O Coelho, do técnico Lisca, aliviado pela classificação para a quarta fase da Copa do Brasil e pela 1ª vez na história deixando Atlético e Cruzeiro para trás, entra com motivação e foco total no jogo que vale pela 6ª rodada da Segunda Divisão, já de olho no G4. Tem também o tabu de o Coelho ser um tradicional azarão para a Raposa.

Do outro lado, o mandante Cruzeiro vive de novo momentos difíceis, agora com a eliminação da Copa do Brasil pelo CRB de Alagoas. E precisa, mais do que nunca, pontuar no campeonato e arrancar uma vitória convincente para animar a torcida, que anda de cabeça baixa e quente.

IPATINGA
Com o CT do bairro Cariru em ordem, com bons campos para treinamentos, vestiários reformados e outras melhorias, está quase tudo pronto no Ipatinga para receber o grupo de jogadores. A previsão é que no início de setembro o grupo se apresente e comece os treinamentos. A diretoria agiu com rapidez e praticamente fechou a lista, com o retorno de 12 atletas que já estavam no grupo e outras contratações. A informação é que o técnico José Ângelo ‘Preca’ vai ter um elenco de qualidade para tentar o tão sonhado acesso ao Módulo A de 2021 do Campeonato Mineiro.

Com o apoio da Secretaria de Saúde de Ipatinga, todos os atletas, comissão técnica e funcionários do clube serão testados antes da apresentação, de acordo com o protocolo estabelecido para volta do campeonato, que está marcada para o dia 10 de outubro.

UMAS E OUTRAS...
- Na reativação do Alto-Forno 1 da Usiminas, o Ipatinga Futebol Clube apareceu bem na mídia nacional com a ação da diretoria do Tigre, pela qual a diretoria disponibilizou camisas do time para o presidente Bolsonaro, o governador Romeu Zema, o presidente da Usiminas, Sergio Leite, e o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, que fez questão de entregar os brindes aos visitantes. Pegou bem.

- Com o reinício de treinamentos do Ipatinga e o retorno do futebol feminino do Ideal marcados para o início de setembro, agora ficamos na expectativa da volta do futebol amador e das escolinhas. Com segurança sanitária e ao tempo certo, esperamos que sejam retomados.

- O Bola na Área agora está ao vivo para todo o Brasil em determinados dias da semana. O tradicional programa esportivo tem espaço agora na programação que vai para todo o país via COMBRASIL, operadora via satélite (Sky, Vivo e Claro). E eu tenho a honra de fazer parte dessa equipe.
Sexta-feira que vem tem mais.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário