EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

27 de agosto, de 2020 | 09:52

Morre aos 71 anos o produtor musical Arnaldo Saccomani

Reprodução/SBT
O produtor musical Arnaldo Saccomani, de 71 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (27) em sua casa no interior de São Paulo, devido a complicações renaisO produtor musical Arnaldo Saccomani, de 71 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (27) em sua casa no interior de São Paulo, devido a complicações renais

Reconhecido mundialmente por descobrir talentos musicais, o produtor musical Arnaldo Saccomani, de 71 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (27) em sua casa no interior de São Paulo, devido a complicações renais. A informação foi confirmada pela filha, Thais Nascimento, em publicações em suas páginas pessoais.

Embora como produtos musical seja reconhecido nos bastidores do mundo da música, Arnaldo Saccomani teve maior visibilidade popular ao atuar como jurado de programas de calouros como 'Ídolos' e 'Astros'. Seu jeito rigoroso de tratar a música lhe rendia críticas.

Entretanto, o homem sabia do que falava. Saccomani tinha experiência memorável como produtor musical e é considerado um dos maiores artistas em arrecadação com direitos autorais do Brasil.

Entre outros feitos, produziu artistas importantes no cenário nacional, como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von e Fábio Junior. Seu último trabalho como produtor foi no álbum Além do Tempo, da cantora Larissa Manoela.

Após a confirmação da morte, na manhã dessa quinta-feira, vários integrantes do meio musical contemporâneo manifestaram pesar pela passagem de Saccomani.

Pelo Instagram, o grupo Jeito Moleque contou que Saccomani é o responsável pela descoberta deles e prestou uma homenagem:

"Esse cara simplesmente descobriu o Jeito Moleque. Essa foto é do dia da gravação do nosso 1º dvd ainda na Vila Olímpia. Obrigado Arnaldo por tudo que fez por nós e pela música. Você é luz. Descanse em paz".

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário