26 de agosto, de 2020 | 23:45
Com gol no fim, Atlético vence Tombense e se aproxima do título do Mineiro
Galo superou equipe de Tombos já nos acréscimos
O Atlético superou o Tombense na primeira partida da final do campeonato Mineiro. O confronto, ocorrido no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (26), ficou em 2 a 1 para o Galo, que saiu atrás no marcador. O gol da vitória foi marcado por Keno, aos 52 minutos da etapa final. As equipes voltam a se enfrentar no domingo (30), às 16h, no mesmo local. O time de Sampaoli precisa de um empate para conquistar o título, já o Tombense, deve vencer para sair com o título de campeão estadual.O time do Atlético esteve em cima do adversário durante boa parte do jogo. Sampaoli escalou o Galo com apenas um volante, Jair, e quatro atacantes. Um deles, Sasha, fez seu primeiro jogo como titular da equipe. O time alvinegro fez muitos cruzamentos e levou mais perigo em finalizações de fora da área.
Segundo tempo
O Atlético voltou para o segundo tempo pressionando, mas o Tombense saiu na frente. Em cruzamento da esquerda, Rubens foi derrubado por Junior Alonso na área. O árbitro de vídeo mostrou e, em campo, Marco Aurélio Augusto marcou o pênalti. Aos 17 minutos, o centroavante cobrou sem chances para Rafael.
Pouco tempo depois, aos 19 minutos, Junior Alonso chutou de longe, o goleiro Felipe deu rebote nos pés de Eduardo Sasha, que finalizou para o empate do Galo. Após muito pressionar, já aos 52 minutos, Keno recebeu pela direita, chutou cruzado, a bola desviou em dois defensores e entrou, garantindo a vitória do time da capital.
Ficha Técnica
Atlético
Rafael; Guga (Mariano), Réver, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Hyoran (Bruno Silva), Savarino (Marquinhos); Eduardo Sasha (Allan), Marrony (Franco), Keno. Técnico: Jorge Sampaoli.
Tombense
Felipe Garcia; David (Da Silva), Admilton, Matheus Lopes, João Paulo; Rodrigo (Falcão), Ibson, Serginho (Ramon), Marquinhos (Gabriel Lima), Rubens (Maycon Douglas), Cássio Ortega. Técnico: Eugênio Souza
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]