Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de agosto, de 2020 | 22:30

Vale do Aço tem confirmadas outras cinco mortes por covid-19

Exames em pacientes que vieram a óbito em Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga foram confirmados como positivos para covid-19

Arquivo DA
Resultados de exames confirmaram contaminação de pacientes que vieram a óbito com suspeita de covid-19Resultados de exames confirmaram contaminação de pacientes que vieram a óbito com suspeita de covid-19

Três cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço, Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga tiveram confirmados exames de pacientes que morreram com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Ipatinga registrou, nesta terça-feira (25), mais dois óbitos decorrentes de complicações por covid-19. As vítimas são do sexo feminino, com idades de 65 e 88 anos. Uma delas foi atendida no Hospital Márcio Cunha (HMC) e a outra no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM). Com estes novos registros, o total de mortes na cidade, pelo novo coronavírus, já é de 147. O total de infectados é de 7.280 e o de recuperados 6.861.

HMC

A paciente de 65 anos, que morreu no Hospital Márcio Cunha, onde recebia assistência com teste positivo para a covid-19, era moradora do bairro Imbaúbas. O HMC assegurou ter fornecido à família todas as informações quanto à causa da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações sobre os trâmites a serem seguidos no sepultamento.

Hospital Municipal

A outra paciente, de 88 anos, assistida no HMEM e também com exame positivo para a doença, era moradora do bairro Esperança. Os familiares da vítima receberam igualmente as orientações protocolares quanto aos procedimentos para a realização do sepultamento.

Fabriciano e Timóteo

Também na terça-feira, Coronel Fabriciano registrou dois óbitos por covid-19. Com isso, o número de vítimas na cidade chega a 54. O número de pessoas confirmadas com a doença é de 2.715, enquanto os recuperados são 2.440.
Timóteo também registrou um óbito em decorrência de complicações da doença. Agora, o município tem 62 mortes por covid; o total de infectados é de 1.372 e o de recuperados 778.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário