25 de agosto, de 2020 | 16:00

Pandemia força mudanças nas estratégias de mercado dos pequenos negócios mineiros

Divulgação
Levantamento do Sebrae mostra que o percentual de empresários que decidiu mudar a linha de produtos e serviços e o modelo de negócios mais que dobrou entre junho e julhoLevantamento do Sebrae mostra que o percentual de empresários que decidiu mudar a linha de produtos e serviços e o modelo de negócios mais que dobrou entre junho e julho

É crescente o número de empreendedores de Minas Gerais que estão decidindo mudar a linha de produtos e serviços ou o modelo de negócios para expandir as vendas. Entre os empresários que afirmaram ter aumentado o faturamento em julho, 19% dizem ter apostado nessas estratégias, contra 9% no último mês. É o que mostra o levantamento realizado pelo Sebrae com 589 empreendedores do estado (microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte), entre os dias 27 e 30 de julho.

“Os empresários têm feito grandes esforços para se manter no mercado, buscando entender o novo comportamento do consumidor e atuando mais no ambiente digital”, afirma Afonso Rocha, superintendente do Sebrae Minas.

Mesmo apostando mais nos canais on-line, nos serviços de delivery e até na mudança mais profunda de seus modelos de atuação, a maioria dos pequenos negócios mineiros (82%) registrou queda de 59% no faturamento no último mês.
O levantamento mostra ainda que os pequenos negócios continuaram aderindo às vendas on-line em julho (32%), mas num ritmo menos intenso em relação a junho (43%).

A leve recuperação de 10 pontos percentuais no volume de vendas em relação a junho pode ter favorecido a manutenção de empregos no setor, já que o percentual de empresários que afirmou ter demitido nos últimos 30 dias manteve-se estável em 11%.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário