26 de agosto, de 2020 | 08:00
Atlético e Tombense iniciam briga por título Mineiro
Depois de uma sequência ruim no Brasileirão, derrotas para o Botafogo e Internacional fora de casa, o Atlético virou a chave e está focado no objetivo de ser mais uma vez campeão mineiro. O primeiro jogo da decisão, contra o Tombense, será nesta quarta-feira (26), às 21h30, no Mineirão.
Enquanto o time de Tombos vai atrás do primeiro título Estadual, o Galo tenta ampliar sua vantagem de maior campeão mineiro. São 44 títulos conquistados, seis a mais que o rival Cruzeiro.
Além desses números, o retrospecto do Atlético contra times de fora de Belo Horizonte é positivo. Há 23 anos o time não é eliminado de um mata-mata do Estadual por uma equipe de fora da capital. O último revés foi em 1997, quando o Galo caiu nas quartas de final, após ser derrotado pelo Villa Nova, de Nova Lima. De lá para cá, foram 31 confrontos contra equipes do interior nas fases eliminatórias sem nenhuma derrota atleticana.
Para a decisão de 2020, o Tombense tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma derrota e uma vitória pela mesma diferença no placar, já que teve melhor campanha na fase classificatória.
Apesar do favoritismo alvinegro, o lateral-direito Mariano garante que o time vai entrar em campo focado e respeitando o adversário. Título é título, independentemente de qual campeonato você está disputando. É um jogo importantíssimo, é uma final de campeonato e vamos buscar esse título aí”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















