25 de agosto, de 2020 | 10:41
Dança, música, contos e ioga
Instituto Usiminas vai fechar o mês de agosto com atrações diversificadas
A programação do Instituto Usiminas para a última semana de agosto terá atrações virtuais para todos os públicos, incluindo performances, contação de histórias, bate-papo e aulas ao vivo.No Conversa Conectada desta terça-feira (25), às 19h, o convidado para um bate-papo ao vivo será o bailarino Wenderson Godoi, do grupo Hibridus Dança, de Ipatinga, que irá detalhar os cursos, apresentações culturais e ações desenvolvidas diante dos desafios do período de isolamento social.
Na quarta-feira (26), o Em Casa com o Instituto Usiminas disponibiliza a performance da atriz, cantora e arte-educadora Marina Clara, de Belo Horizonte, com Contos Mulheres Fantásticas - Malala Yousafzai”. O projeto aborda histórias de vida, aventuras e inventividade de pessoas reais, que podem servir de exemplo e incentivo para outras meninas e mulheres.
Na sexta-feira (28), o professor Gessé Rosa comandará mais uma aula de ioga ao vivo, pelo Instagram do Instituto Usiminas (@institutousiminas). Com duração média de 30 minutos, Gessé ensina, semanalmente, exercícios que podem ser praticados também por alunos iniciantes.
E ainda na sexta-feira, o Ação Educativa Arte para Bebês estará no Em Casa com o Instituto Usiminas, quando o grupo Dama Espaço Cultural irá mostrar uma atividade para famílias e cuidadores de bebês, ensinando um momento de relaxamento para que ser praticado na hora do descanso e do sono.
No sábado (29), às 16h, haverá contação de histórias ao vivo com a Cia. Articularte (SP), em Contos de Graciliano Um Menino Diferente”, que é inspirado em uma das obras de Graciliano Ramos. O conto-animação em forma de Teatro de Sombras utiliza bonecos e objetos que se movimentam em um mundo fora da curva, narrando as aventuras de Raimundo.
A programação virtual do instituto tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, em apresentações gratuitas que podem ser acompanhadas pelo Instagram e Facebook - @institutousiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]