24 de agosto, de 2020 | 22:52

PM ambiental apreende aves silvestres em cativeiro

Divulgação Polícia Militar de Meio Ambiente
As aves apreendidas que foram soltas em local de preservação ambientalAs aves apreendidas que foram soltas em local de preservação ambiental

Cerca de 50 aves silvestres criadas irregularmente foram encontradas nesta segunda-feira (24) na rua Turim, no bairro Bethânia, depois de uma verificação de uma informação repassada ao telefone 181 do Disque- Denúncia Unificado (DDU). As equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente encontraram aves sem anilhas e outras anilhadas, mas sem registro com o criador de 49 anos.

O sargento Júnior disse ao Diário do Aço que a denúncia apontava que um homem estava com as aves ilegais. Os policiais foram verificar e encontrou o denunciado na residência dele. O criador ilegal disse que tinha uma relação dos pássaros legalizados, mas que tinha outros sem anilhas. Para complicar a verificação, o morador alegou que estava em quarentena por estar positivo para covid-19.

Os policiais tomaram todas as medidas de precaução em relação ao coronavírus e na verificação confirmaram as irregularidades conforme as denúncias. Foram encontradas 46 aves sem anilhas, a maioria coleiro/papa-capim (31 ao todo), além de cinco anilhados, mas sem a comprovação de origem ou sem constar na relação do criador. Alçapões e outros objetos também foram recolhidos na casa.

As aves apreendidas foram avaliadas e soltas em um local não divulgado pela PM de Meio Ambiente para não atrair caçadores. As que estavam com anilhas irregulares ficaram com o criador como “depositário fiel” até a decisão da Justiça, além dele ter recebido um auto de infração no valor total de R$ 100.027.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Curto e Franco

24 de agosto, 2020 | 23:16

“Tem que ser muito vagabundo sem oque fazer pra prender passarin .”

Envie seu Comentário