24 de agosto, de 2020 | 18:30
Greve nos Correios deve ter adesão de funcionários da unidade de Ipatinga
Divulgação
A greve dos funcionários dos Correios é por tempo indeterminado e já ocorre em vários estados do país

A greve nacional dos empregados dos Correios, que já dura uma semana, chegou ao Vale do Aço. Na unidade de Ipatinga, localizada no Centro da cidade, já houve registro de movimento grevista nesta segunda-feira (24) e a previsão é que mais funcionários façam parte da greve ao longo da semana.
A greve por tempo indeterminado dos funcionários dos Correios tem como motivação a retirada de direitos, o anúncio da privatização da empresa pública federal e a ausência de medidas para proteger os empregados durante a pandemia de covid-19, conforme a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect).
Em nota, a federação afirma ter sido surpreendida com a revogação, a partir de 1º de agosto, do atual acordo coletivo, cuja vigência vai até 2021. Segundo a entidade, 70 cláusulas com direitos foram retiradas, como 30% do adicional de risco, vale-alimentação, licença-maternidade de 180 dias, auxílio-creche, auxílio para filhos com necessidades especiais, dentre outros.
A Fentect também informou que a categoria iniciará a partir de agora uma nova data base. A nossa luta é em defesa de um Correios público e de qualidade, e proteção à saúde dos trabalhadores e da população”, destacou a nota.
Plano de Continuidade
Em nota, a Empresa Brasileira de Correios informou que a paralisação parcial dos empregados não impacta os serviços de atendimento da estatal. A empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população. Medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões estão sendo adotadas”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Paulo
26 de agosto, 2020 | 20:45Eles que lutem! Quem mandou fazer até vídeo apoiando o Bozo. Serão os primeiros a provar do veneno do liberalismo, os próximos serão os funcionários do Banco do Brasil, e segue o baile.”
Sr.sincero
26 de agosto, 2020 | 18:47Os Correios está em fase terminal faz tempo gente, acabou, serviço horroroso...uma burocracia dantesca para movimentar mercadorias...pena que não evoluiu com o tempo ao contrário devido as várias interferências políticas de desgovernos ( todos os governos são péssimos) só acumulou dívidas e prejuízos...sem falar no POSTALIS fundo de previdência dos empregados que foi assaltado por investimentos suspeitos, bancando ditaduras bolivarianas comprando títulos de dívidas de países quebrados...é duro mas é a realidade....para ter uma morte digna o melhor a fazer mesmo é privatizar...os funcionários qualificados ficarão empregados e os demais vão pra fila....é a realidade do nosso mundo capitalista, ou você muda ou senão é atropelado pela evolução!”
Zoio de Zoiar
25 de agosto, 2020 | 12:18É público e notório que o PT conseguiu o feito de destruir uma empresa do porte da Petrobras, não somente com a corrupção desenfreada e desvios bilionários de recursos, mas com a manutenção de um grande propinoduto. Outra empresa pública também foi alvo de repetidos saques e erros da gestão petista. Relatórios da Controladoria Geral da União (CGU) apontam que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, estatal que detém o monopólio de serviços postais no Brasil, acumulou prejuízos brutais desde 2011, resultando em uma perda de patrimônio líquido de 90%. A empresa está em situação falimentar. Segundo o relatório de auditoria feito pela CGU,a má gestão do PT foi responsável por uma grande queda de sua receita entre os anos de 2016 e 2017, período em que o lucro da estatal foi reduzido em R$ 900 milhões. Ou seja, além da corrupção e dos desvios, o PT teve a proeza de quebrar os Correios com barbeiragens administrativas em série.Quebrar um monopólio,só o PT faz.”
Ze das Couves
25 de agosto, 2020 | 10:14O Correios é nossuuu, mas prefiro o whatsapp.”
Maria Lima
25 de agosto, 2020 | 04:47De todos os empregados de estatais os dos Correios foram os que mais apoiaram o Bolsonaro. Estão colhendo o que plantaram. Quem com porco se mistura farelo come.”
Helena A.nogueira
24 de agosto, 2020 | 22:00privatização já.”
Luiz Roberto
24 de agosto, 2020 | 20:32Sugestão ao pessoal dos Correios para resolver o impasse;
Fazer arminha com as mãos e gritar Mito, Mito,Mito.”