24 de agosto, de 2020 | 11:53

A dança de Arrieta e Herrmann

Da Argentina a Minas Gerais, artistas mostram a sua técnica em meio virtual

AC Cardoso/Divulgação/SescSP
O dançarino argentino Luis Arrieta vive no Brasil deste 1974O dançarino argentino Luis Arrieta vive no Brasil deste 1974
Nesta terça-feira (25), a série Dança #EmCasaComSesc traz a apresentação "Casa Tomada", com Luis Arrieta. Nascido num subúrbio de Buenos Aires, o coreógrafo e bailarino tem uma longa relação com a dança brasileira. Em "Casa Tomada" ele dialoga com o ambiente onde vive, a partir da vivência adquirida nos mais de 40 anos de carreira.

Arrieta também é professor e pesquisador da dança. Foi diretor artístico do Balé da Cidade de São Paulo, com mais de 150 criações, e trabalha com companhias do Brasil e da América Latina, Estados Unidos e Europa, em montagens e turnês.

Na quinta-feira (27), Dudude Herrmann vai mostrar "Danças Guardadas pela Casa", uma composição em tempo presente. Para a artista, a casa escuta, olha e sente seus habitantes. Pelos cantos e espaços de uma casa guarda-se de tudo. Em qual dos cantos guardamos a dança?

Lena Maia/Divulgação/SescSP
Dudude devassa os recantos em 'Danças Guardadas pela Casa'Dudude devassa os recantos em 'Danças Guardadas pela Casa'
Talvez na boca da calça, no pé da mesa, nos quadros, na cozinha, nos livros. A casa às vezes se deixa dançar e, assim, seus habitantes podem flutuar. Dudude Herrmann é bailarina, coreógrafa, professora, diretora e performer.

Nascida em Muriaé, a artista vive entre Belo Horizonte e o povoado rural de Casa Branca, um distrito de Brumadinho, no pé de uma montanha, onde trabalha e cria seus espetáculos e performances.

A série Dança #EmCasaComSesc mostra novos trabalhos todas as terças e quintas-feiras, sempre às 21h30, no canal do YouTube do Sesc São Paulo e no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram, com uma apresentação ao vivo de dança direto da casa do artista, proporcionando o encontro do público com artistas das mais diversas linguagens e estilos, em ambiente digital.

Desde abril, um função do distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, o Sesc São Paulo oferece transmissões ao vivo, e leva artista ou do atleta convidado direto para a casa do público, com conteúdos envolvendo a música, teatro, dança, circo, contação de histórias e esportes. Parte das atividades estão disponíveis no canal da instituição no YouTube: http://www.youtube.com/sescsp.

SERVIÇO:
Dança #EmCasaComSesc
- Terça-feira (25) 21h30
Luis Arrieta
“Casa Tomada”
- Quinta-feira (27) – 21-30
Dudude Herrmann
"Danças Guardadas pela Casa"
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário