CADERNO IPATINGA 2024

24 de agosto, de 2020 | 08:49

Ladrão leva Mercedes de agência em novo furto no Caçula

Terceiro ataque a estabelecimentos que vendem veículos usados, em Ipatinga

Divulgação
A Mercedes-Benz C250 foi levada de uma agência de veículos usados na madrugada de domingoA Mercedes-Benz C250 foi levada de uma agência de veículos usados na madrugada de domingo

Uma ação ousada de um criminoso marcou o terceiro ataque a uma agência de veículos usados na avenida Minas Gerais, no Caçula, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. Dessa vez o ladrão levou uma Mercedes-Benz C 250 de cor prata, placas OYK-1G80, retirada do estabelecimento por volta das 3h da madrugada de domingo (23), local que já havia sido alvo de ladrões.

A descoberta do furto se deu com a confirmação do crime feita pelo proprietário da agência, F.L.M.F., de 51 anos, alertado por um morador vizinho da agência. Essa pessoa chegou a escutar o barulho vindo do local, mas ao notar o portão aberto, pensou que fosse o dono que estava saindo com o carro.

O ladrão fugiu com a Mercedes e seguiu sentido ao bairro Canaã. O morador viu que o portão ficou aberto, inclusive, chegou a telefonar para o proprietário, mas a chamada não foi atendida.

Somente pela manhã é que o proprietário, ao retornar a ligação, foi informado sobre a situação e descobriu que a agência havia sido invadida novamente. Um amortecedor de carro foi usado para estourar os cadeados do portão.

O autor ou autores do roubo reviraram toda a agência em busca de algo de valor, inclusive, aparentemente foi retirada gasolina de uma moto que estava no local. As chaves dos outros veículos estavam espalhadas.
Acionados pela vítima, policiais militares realizaram buscas para localizar os criminosos, bem como o carro furtado, mas sem sucesso até o momento.

Outros ataques

O crime deste domingo foi o terceiro furto registrado em agências de veículos localizadas no bairro Caçula, região conhecida pelos estabelecimentos voltados para a venda de motos e carros usados. No primeiro caso ocorrido no último dia 18 de agosto, mesmo local de onde foi levada a Mercedes, ladrões furtaram cerca de R$ 5 mil no cofre que estava no escritório da empresa.

O segundo caso foi um carro furtado em outra agência na avenida Minas Gerais. O autor danificou o portão e saiu com um Toyota Corolla do local, veículo localizado horas depois abandonado na avenida Manaaim, região próximo ao aglomerado da rua Amazonita, no bairro Jardim Panorama. Este caso ocorreu na semana passada, na sexta-feira (21).

Os cadeados do portão foram estourados com uma barra de ferro de amortecedor veicularOs cadeados do portão foram estourados com uma barra de ferro de amortecedor veicular
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário