21 de agosto, de 2020 | 14:50

Comportamentos que influenciam vidas

Rêgi Santos *

Todas as nossas atitudes influenciam pessoas. Do maior ao menor, independentemente da sua idade ou posição social todos estão sujeitos a algum tipo de influência. Seja na roupa que se decide comprar o vestir, no modelo do seu corte de cabelo, as expressões que você usa em sua fala e até nas decisões mais difíceis do seu dia a dia. Fato é que todos exercem certa influência sobre os outros sejam elas boas ou más.

Mas algo importante precisa ser levado em consideração, o que você tem por dentro. Sim, o que você tem no seu interior, isto é, seus conceitos, suas crenças, traços da sua personalidade, suas influências familiares, seus gostos pessoais, suas experiências vividas ao longo dos seus dias.

Tudo isso será o pacote completo que você utilizará para expor e influenciar o mundo a sua volta. Mas o que expomos para o mundo têm sido uma influência positiva ou influência negativa, e o mais importante de tudo, essa influência tem sido relevante?

Na bíblia sagrada no livro de Mateus 12: 34 diz: “...pois a boca fala do que está cheio o coração”.
Levando em conta, tudo o que temos ouvido das pessoas nos tempos atuais, podemos concluir que seus corações precisam de esperança e sem dúvida de influências relevantes e positivas para mudarem sua perspectiva e sentimentos envolvidos. Tudo aquilo que você lê, ouve e as pessoas com as quais você convive, todas elas te influenciam.

 Seu coração dia após dia vem sendo entulhado de influências negativas e tóxicas que mesmo sem perceber te afetam e te moldam segundo a visão de mundo delas. Podemos mudar esse contexto e só depende de nós, é nossa escolha filtrarmos tudo aquilo que lemos, que paramos para ouvir e as pessoas com as quais convivemos.

Uma dica para se encher de “coisa boa” é a Palavra, a bíblia sagrada. Ela é a palavra do próprio Deus e ela traz vida para a sua vida que se encontra nebulosa e muita das vezes, triste.

Em provérbios 15:3 está escrito: “O coração alegre aformoseia o rosto, ou seja, torna contente e formosa sua face, mas que pelo apesar do coração o espírito se parte”.

Por isso vemos hoje tantas pessoas deprimidas, tristes e com a face caída. Falta Alegria em suas vidas, razão para viver e as influências recebidas no seu dia, só pioram esse quadro tão devastador.

Mas a alegria verdadeira oriunda de uma fonte pura inesgotável você encontra em um único lugar, ou melhor, numa única pessoa, e ela está disposta e disponível para você todos os dias a qualquer hora e lugar, basta você a escolher. Essa pessoa é Jesus. Pois está escrito: “Eu sou o caminho a verdade e a vida”. (João 14:6). A alegria do senhor é a vossa força. (Nímias 8:10)

Então, você já sabe onde encontrar vida e alegria, que te dará força e que trará luz para os seus dias mais escuros. Deixe que Ele te influencie de forma positiva todos os dias.

 Abra mão de tudo àquilo que contribui para que você fique triste, sem esperança, sem perspectiva e amedrontado. Escolha aquele que tem o mundo na palma de suas mãos. Aquele que preenche o vazio no seu interior e tira a tristeza do seu coração. Quando você conhecê-lo a sua vida irá se transformar, e você não será mais a pessoa que é hoje.

Você se tornará a pessoa que exerce influência a todos ao seu redor, sendo um agente transformador benéfico em meio à maioria de influenciadores vazios, inúteis e fúteis.

Você dará aquilo que tem no seu interior, irá falar de Jesus, o autor da vida. E por meio de você, Ele transformará para melhor o comportamento, o coração e a vida de muitas outras vidas. Sua boca então falará do que estará cheio seu coração. Cheio de Jesus Cristo.
 
* Casada, mãe de duas filhas, cristã, fonoaudióloga há 12 anos e também escritora, forma que uso para levar até as pessoas meu propósito, que é fazer com que Cristo seja conhecido por meio do que falo e também do que escrevo, sejam eles textos, crônicas, ebooks e etc
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sirleyva Braz

22 de agosto, 2020 | 10:13

“Que texto maravilhoso. Que possamos ser influenciadores positivos nas vidas de outras pessoas.”

Valdirene Candido Rodrigues Arantes

21 de agosto, 2020 | 21:14

“Parabéns pelo texto!! Que Deus continue abençoando sua vida . Benção demais ler esse tipo de texto em tempos tão difíceis!!”

Envie seu Comentário