20 de agosto, de 2020 | 14:12

Macrorregião Leste pode progredir de fase de abertura no Minas Consciente

Lia Priscila
Governador Valadares é um dos municípios que podem avançar para a onda amarelaGovernador Valadares é um dos municípios que podem avançar para a onda amarela

Municípios que integram a macrorregião de saúde Leste do Estado poderão avançar na reabertura de setores econômicos a partir deste sábado (22). É o que prevê a Deliberação 79, de 19 de agosto de 2020, do Comitê Extraordinário Covid-19, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20).

A macrorregião Leste, que está na onda vermelha, quando se recomenda que apenas serviços essenciais possam funcionar, progrediu para a onda amarela, que tem média restrição da atividade econômica. Essa macrorregião compreende 51 municípios, entre eles Governador Valadares.

Na onda amarela, é permitido o funcionamento de bares (consumo no local); autoescola e cursos de pilotagem; salão de beleza e atividades de estética; comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo; papelaria, lojas de livros, discos e revistas; lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados e artigos de viagem; comércio de itens de cama, mesa e banho; lojas de móveis e lustres; imobiliárias; lojas de departamento e duty free; lojas de brinquedos; academias (com restrições) e agência de viagem.

Segundo o Governo do Estado, a decisão se deve à baixa ocupação de leitos e à tendência nítida de melhora nos indicadores nessa região. As demais macrorregiões serão mantidas nas ondas definidas na última semana. Essa determinação é válida até o próximo dia 29, quando nova classificação pode entrar em vigor.

As fases de abertura da economia estão previstas no plano Minas Consciente, elaborado pelo Governo de Minas para possibilitar uma retomada da atividade econômica de forma gradual e segura, tendo em vista o contexto da pandemia de covid-19.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário