20 de agosto, de 2020 | 11:00

Início sofrido

Aurélio Caixeta

Com uma sequência exaustiva de jogos, somando-se aos desfalques causados pelas contusões, o time do América ainda luta e tenta evoluir na Série B do Brasileiro. Mesmo sem contar com Ademir, Augusto, Neto Berola e Felipe Azevedo, o Coelho até que esteve bem contra o Juventude, apresentando um bom volume de jogo no segundo tempo, mas a bola não entrou. Os comandados do técnico Lisca entram em campo às 19h15 desta sexta-feira, no Independência, para enfrentar o Oeste (SP) na abertura da 5ª rodada. E esperamos que o ataque faça gols.

Pela Copa do Brasil, na terça-feira (25), o América vai jogar contra a Ferroviária (SP), também no Horto, às 19h. O jogo é dos mais importantes, porque vale uma vaga para a fase seguinte do campeonato e a consequente fatura de uma boa grana. O próximo compromisso pelo Brasileirão da Série B, valendo pela 6ª rodada, será no sábado (29), às 19h, no Mineirão, no clássico contra o Cruzeiro.

NOVIDADE NO CRUZEIRO
Visando melhorar o desempenho da equipe, e dentro das possibilidades, o time celeste está se reforçando. O clube contratou, por empréstimo, o lateral direito Daniel Guedes, do Santos, e também trouxe o atacante Airton, de 21 anos, formado na base do Palmeiras e que se destacou na Inter de Limeira (SP). Se for para somar, que sejam bem vindos.

É melhor continuar jogando mal e ganhar os jogos do que jogar bem e perder. Ou seja, é preciso ser reativo sempre. O time do técnico Enderson Moreira vai jogar contra o Confiança no domingo (23), às 18h, na Arena Batistão, em Sergipe. O clássico contra o América, no Mineirão, será no domingo, dia 29 de agosto, às 19h.

GALO NÃO É MAIS 100%
Atuando fora de casa, e mesmo jogando um futebol envolvente, o Atlético levou dois gols em rápidos contra-ataques do Botafogo e acabou sofrendo a primeira derrota (2 x 1) no Campeonato Brasileiro.

O time mineiro ficou mais com a bola (74% a 26%) e finalizou muito mais, 31 vezes contra 10 do Botafogo. Segundo o técnico Jorge Sampaoli, o time vai evoluir com o tempo, mas ele ainda quer contar com mais reforços. O time se prepara agora para enfrentar o novo líder na tabela classificatória, o Internacional. O jogo será nesse sábado, às 19h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

UMA E OUTRAS...
- Para quem gosta de um bom futebol, vem aí um prato cheio. No domingo, às 16h, no Estádio da Luz, em Lisboa/Portugal, Paris Saint Germain X Bayern de Munique vão fazer a decisão da Liga dos Campeões. É a primeira vez que o PSG de Neymar e Cia. chega a essa decisão.

- Desde que foi anunciada a volta do Módulo B para o dia 10 de outubro, cresceu a movimentação de bastidores no Ipatinga. O presidente Nicanor Pires pretende fechar logo o elenco para que o técnico José Ângelo ‘Preca’ inicie o trabalho com os atletas. As informações das quais dispomos dão conta de que a apresentação oficial e início de treinamentos será no dia 1º de setembro. Como o sonho do acesso ainda está vivo, também segue a busca por mais apoiadores, que nesse momento serão muito bem vindos.

- Quem fez aniversário na última quarta-feira foi o ex-atleta profissional e técnico campeão Aloísio Basílio, que tem um currículo invejável no mundo da bola. Como ainda dá as suas cacetadas no ramo, ele está esperando que os campos de soçaite do Clube dos Pioneiros da AAPI sejam reabertos para participar das tradicionais peladas e torneios. Parabéns, Basílio.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário