20 de agosto, de 2020 | 07:48
Corpos de trabalhadores rurais são encontrados no rio Santo Antônio
Com atualização às 13h40Divulgação
Corpos foram encontrados nas proximidades do local onde dupla entrou na água quarta-feira à tarde

No fim da manhã dessa quinta-feira foram encontrados os corpos de dois trabalhadores rurais que se afogaram no rio Santo Antônio. Eles eram procurados desde a tarde de quarta-feira por equipes do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, de Ipatinga.
O caso foi registrado nas imediações da Fazenda Salitre, localizada no município de Açucena. Testemunhas informaram aos Bombeiros Militares que Iago Peter da Silva, de 31 anos e Erick Luan Gonçalves Alves, de 14 anos, trabalhavam com silagem na fazenda, localizada à margem do rio Santo Antônio.
Por volta de 14h, em função do calor que fazia, resolveram entrar na água para se banhar. Algum tempo depois as pessoas do local perceberam que os dois haviam desaparecido.
Do lado de fora da água encontrados apenas os calçados e roupas. Com o fim da tarde de ontem as buscas foram encerradas e as equipes dos Bombeiros Militares retomaram, nessa quinta-feira, uma nova etapa de buscas. Os corpos foram encontrados submersos a poucos metros do local onde entraram na água.
O rio Santo Antônio é marcado por constantes afogamentos de banhistas, principalmente pessoas que desconhecem as características daquele curso d´água. A correnteza que é difícil de perceber do lado de fora e os bancos móveis de areia, em alguns pontos, são armadilhas para os incautos que ousam entrar na água.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Zoio de Zoiar
20 de agosto, 2020 | 12:18Já os encontraram hoje de manhã. Parabéns ao Corpo De Bombeiros que fez um excelente trabalho de busca na região e encontrou os corpos.”