19 de agosto, de 2020 | 17:15

Cenibra lança campanha anual contra incêndios florestais

Alex Ferreira
''Quanto mais incêndios, mais poluição do ar, mais erosão do solo, mais nascentes secando'', informa campanha educativa ''Quanto mais incêndios, mais poluição do ar, mais erosão do solo, mais nascentes secando'', informa campanha educativa

Quando o assunto é prevenir as queimadas, de que lado você está? É o que pergunta a campanha de prevenção a incêndios florestais da Cenibra, que neste ano terá como tema: “Quando o fogo está por todos os lados, a vida fica sem saída”.

Além dos prejuízos à fauna, à flora e ao solo, os incêndios florestais trazem graves problemas sociais, econômicos e de saúde pública. Quanto mais incêndios, mais poluição do ar, mais erosão do solo, mais nascentes secando, mais doenças, menos alimentos e água pura, menos biodiversidade e menos beleza no planeta.

A campanha mobilizará as comunidades da área de atuação da empresa por meio de encontros, treinamentos e propagandas em rádios, TVs, jornais e portais e promoverá a conscientização e a mudança de comportamento da população quanto à necessidade de evitar queimadas, detalha a Cenibra.

Áreas vizinhas

Cerca de 20% das ocorrências de incêndio atendidas pela Cenibra são oriundas de focos fora da área de atuação da empresa. Por isso, é feito o combate preventivo de incêndios em áreas vizinhas, que tem por finalidade reduzir o risco de propagação do fogo para as áreas próprias e minimizar os impactos ambientais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário