19 de agosto, de 2020 | 16:32

Bolsonaro e Zema devem participar da religação do Alto-Forno 1 em Ipatinga

Divulgação Usiminas
A retomada de operações do alto-forno 1 está prevista para a próxima quarta-feiraA retomada de operações do alto-forno 1 está prevista para a próxima quarta-feira

Em vídeo divulgado em suas mídias sociais na tarde desta quarta-feira (19), o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (Cidadania), antecipou a informação da vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, à cidade. O motivo da visita é uma solenidade na Usiminas, para retomada das atividades do Alto-Forno 1, na quarta-feira que vem, dia 26.

A informação sobre o evento foi confirmada pela assessoria da siderúrgica. “A expectativa é de que participem sim [governador e presidente]”, informou a assessoria, por telefone.

A operação do Alto-Forno 1 foi paralisada no dia 24 de abril, para a empresa adequar sua configuração industrial como consequência da pandemia da covid-19. O anúncio da religação foi feito pela siderúrgica no dia 30 de julho.

O Alto-Forno 1 tinha passado por uma reforma e, em 17 de abril de 2018, voltou à operação depois de um investimento de R$ 80 milhões.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ludimark Lucio Gomes dos Santos

26 de agosto, 2020 | 08:57

“Incrível como pessoas desinformadas culpam o presidente por tudo,esquecem de um vagabundo que só fez enganar e roubar a nação em 16 anos de gestão petista.Se filho desse fosse garantia de culpa em algo Lula ladrão jamais sairia da cadeia,petistas vcs tem que torcerem para o avião brasileiro decolar pq é bom para todos nós é não só para uma parte nefasta da população brasileira o Brasil é um só e se ele de certo dara para todos:brancos negros,amarelos,graus,hetero todos nós.PT TEVE A CHANCE DE FAZER DIFERENTE E NAO FEZ PREFERIU SE JUNTAR COM OS MESMOS LADROS DE DÉCADAS QIE SO FIZERAM MAL A NAÇAO E OS MESMOS QUE ELES CONDENAVAM QUANDO ERAM OPOSIÇAO.FORA PT”

Zé das Couves

21 de agosto, 2020 | 10:27

“Motivo de orgulho se fosse investido uma outra empresa do porte da Usiminas na região. Manutenção em alto forno sempre teve. Populismo barato e olha que sou de direita...”

Marconny Gomide

21 de agosto, 2020 | 09:26

“A pessoa quando é "do contra" tudo incomoda ela, ate uma simples viajem a Ipatinga... nao consegue ler e ficar quieta.... Lula veio em Ipatinga inaugurar caravana pelo Brasil, e cheio fe otario atras dele, depois que ROUBOU milhoes...Joao Magno candidata a prefeito e babacas sequer lembram que ele foi um dos envolvidos no mensalão e dacinha da pizza... Lula visitou a Veracel na Bahia em 2005, depois foi no MST onde 3500 pessoas invadiram a propriedade da fábrica...PT NUNCA MAIS”

Rodrigues

20 de agosto, 2020 | 15:17

“Cada comentário nesta página..
Uns chamam o bozó de mito.
Mito uma pinóia.
Outro que o Brasil nunca esteve tão bem em duas décadas.
O Brasil nunca esteve tão ruim em dois anos de mandato.
O cara só pensa em melhorias e aumento para os militares.
Outro que o bozó pensa no povo..
Está enganado..
Ele só pensa nos filhos e seus puxa saco..”

Juliana

20 de agosto, 2020 | 14:03

“Tem que ser um atoa mesmo pra no meio da pandemia vim aqui em ipatinga só pra ligar um forno. Esse presidente não tem mais nada para fazer para população não?”

Marcos

20 de agosto, 2020 | 12:49

“Numa crise dessa, o pessoal transforma um evento tão simples como religar um A.F num momento inédito, imagina quanto não vão gastar de dinheiro público e privado. ISSO é só mesmo para um governo que não consegue fazer nada! Vão passar 4 anos enganando o povo. Que tristeza tá nosso país!”

Reginaldo

20 de agosto, 2020 | 11:58

“Povo que nem usa aeroporto reclamando kkk”

Hamanda Souza

20 de agosto, 2020 | 07:26

“O mais interessante nisso tudo é o aeroporto regional esta fechado pq a pista não tem condições de pouso esta toda deteriorada e eles vão pousar nela com 2 gigantescas aeronaves e a população não pode usar o mesmo.”

Washington Santos

20 de agosto, 2020 | 00:37

“Em resposta ao Sr jonas. Na verdade vocês nunca tiveram aeroporto, aeroporto pertence a Santana do Paraiso.”

Jurema

19 de agosto, 2020 | 22:57

“Esse Presidente é MITOOOO!!”

Leo

19 de agosto, 2020 | 21:46

“Vamos sim apoio o retorno do progresso da Usiminas.... levar o apoio ao governador e se o presidente vier é hora de pedir antecipação da reforma do aeroporto e trazer mais indústria pro vale do aço....”

Abraao

19 de agosto, 2020 | 19:51

“Se o presidente e o governador são chamados de corja,o que dizer dos que assaltaram os cofres públicos durante quase 2 décadas.O Brasil nunca esteve em tão boas maos”

José

19 de agosto, 2020 | 18:31

“Bolsonaro reeleito em 2022!
Governo que pensa no povo e não é corrupto merece nosso apoio!”

Falou Ta Falado

19 de agosto, 2020 | 18:01

“Só vai dar um bando de panacas lá. Esse é um dos nomes que se pode dar a quem votou nessa corja aí.”

Joanas

19 de agosto, 2020 | 16:48

“Apenas religacao de auto forno nao e uma inauguracao .e uma situacao bastante redicula presenca de politicos .pra comecar o aeroporto esta fechado .o remendo da pista nunca sai do papel.o fim do ano aproxima e nao temos aeroporto.”

Envie seu Comentário