19 de agosto, de 2020 | 16:30
Otero é emprestado ao Corinthians
O meia Otero desembarcou em São Paulo na quarta-feira (19) para assinar contrato de empréstimo com o Corinthians. Um dia antes, ele se despediu dos seus colegas de Atlético. Em entrevista ao site Meu Timão, o jogador disse estar muito feliz com a oportunidade. "Vida nova no Corinthians, em São Paulo. Chego muito feliz. É um grande time, me sinto muito feliz de estar do lado deles agora".
O venezuelano ficará no clube paulista até julho de 2021. O salário será de R$ 400 mil. O meia estava no Galo desde o meio de 2016. Ele disputou 135 partidas pelo Atlético e marcou 26 gols, oito deles de falta, uma de suas principais características.
A negociação com o Corinthians foi concretizada pelo fato de Otero não estar nos planos do técnico Jorge Sampaoli e também pelo alto salário.
Preterido por Sampaoli, Otero era um dos alvos de Tiago Nunes, técnico do Timão. "Ele não é um jogador de velocidade, tem no chute seu maior atributo, se caracteriza mais pela retenção da bola do que pela velocidade, toque rápido, qualidade, tem condições de figurar mais avançado como um meia-ponta, para dar mais corpo. Quanto mais jogadores de qualidade melhor para o Corinthians", ressaltou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















