EXPO USIPA PERSONAGEM 2 - 728X90

19 de agosto, de 2020 | 08:19

Submetralhadora e outras armas são apreendidas no Esplanada

Denúncia entregou localização de um 'depósito de armamento' de facção criminosa na cidade de Timóteo

Divulgação Polícia Militar
Entre as armas, uma submetralhadora de fabricação artesanal de calibre 380Entre as armas, uma submetralhadora de fabricação artesanal de calibre 380

O pai de dois irmãos integrantes de uma facção criminosa foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil na noite de terça-feira (18). Na residência deles, policiais militares encontraram um arsenal. Entre as armas e munição, havia até uma submetralhadora de fabricação artesanal.

As equipes da Polícia Militar foram informadas que membros da facção K-9 do Esplanada estariam escondendo armas em uma casa na rua Colômbia, no bairro Ana Rita. Os policiais procuraram J.P.M.O.A., de 33, e J.E.O.A., de 32 anos, mas eles não estavam na residência, somente o pai deles, A.C.A., de 60 anos.

O idoso recebeu informações sobre a denúncia e autorizou a entrada dos policiais para averiguarem o imóvel. Debaixo de uma cômoda, um dos PMs encontrou um garruchão e quatro cartuchos de calibre 36 e um de calibre 12. Dentro de um caixote de ferramentas foi recolhida uma espingarda sem coronha.

Em um dos quartos, uma espingarda artesanal foi encontrada sob a cama. Debaixo do colchão estavam, uma sacola com dois revólveres municiados, ambos de calibre 38 e um deles com a numeração raspada. Além destas armas, os policiais localizaram 48 cartuchos de calibre 380 e 15 de calibre 38. Numeração raspada agrava o crime de posse irregular de arma de fogo.

As buscas continuaram e, enterrada no quintal, foi encontrada uma submetralhadora de fabricação artesanal, de calibre 380 e com o carregador. O morador alegou que não tinha conhecimento do armamento em sua casa e disse que os objetos seriam dos filhos. Ele foi conduzido, com o material apreendido, para a delegacia de Polícia Civil.

Armas da facção K-9

O Diário do Aço conversou com o tenente Ruither, da 85ª Companhia PM, e ele informou que o armamento é da facção K-9, do Esplanada, grupo criminoso que está em guerra contra o grupo rival B-13, do bairro Bela Vista. Há suspeita que tais armas podem ter sido usadas em homicídios ocorridos nos últimos meses na cidade em decorrência dessa rivalidade entre as duas organizações criminosas.

Entre os homicídios, que teriam ligação com a guerra entre os dois grupos rivais, está o de Aldair Rodrigues Matozo, o “Dê Metralha”, de 44 anos, morto no dia 9 de maio deste ano. Ele foi assassinado a tiros no quintal de uma casa onde era promovido um churrasco. Embora fosse do bairro Bela Vista, Metralha foi para o terreno do “inimigo”, onde foi morto.

Outro crime contra a vida, mais recente na cidade de Timóteo e que seria consequência desta ação violenta das facções criminosas, é a execução de Calebe Silva Santos, de 19 anos. O jovem foi morto durante a madrugada do último dia 2 de agosto no bairro Ana Malaquias.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário