Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de agosto, de 2020 | 17:15

Governo de Minas promove rodadas de negócios entre pequenos produtores e supermercados do Vale do Aço

O Vale do Aço terá edição on-line do Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios (CMON) no mês de setembro. O projeto, encabeçado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico busca a promoção de acesso a mercados para os Pequenos Negócios nas diversas regiões do estado, em complemento as suas já conhecidas vocações econômicas. O projeto também conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA). As inscrições são gratuitas e vão até o dia 28 de agosto.

No dia 1º de setembro será promovida a capacitação virtual com o tema “Boas Práticas Comerciais para Fornecedores e Compradores”, visando a preparação dos participantes para as rodadas de negócios. Já nos dias 09 e 10 de setembro serão realizadas as reuniões virtuais entre supermercados e pequenos fornecedores do Vale do Aço.

O Circuito

O CMON promove a aproximação entre pequenos negócios fornecedores e a rede varejista de supermercados. O projeto tem foco nos empreendedores como produtores rurais, associações, cooperativas, prestadores de serviços e pequenas indústrias que possam fornecer para o segmento supermercadista. Além da promoção do encontro entre fornecedores e segmentos compradores, o CMON tem a preocupação no desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios locais.

Em 2019, foram realizadas 10 edições presenciais, sendo uma delas no Vale do Aço. No ano passado, mais de 500 pessoas e 270 empresas foram capacitadas, 53% dos participantes melhoraram a divulgação de seus produtos, e 47% fecharam negócios durante os eventos do Circuito.

Além do apoio da Agência de Desenvolvimento da RMVA, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico conta como parceiros no Circuito Mineiro de Oportunidades a Associação Mineira de Supermercados (Amis), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), e o apoio da Emater-MG.

Os participantes deverão realizar as inscrições online até o dia 31 de agosto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário