
18 de agosto, de 2020 | 11:59
Assaltante é preso depois de agredir aposentada em chácara
Vítima de 70 anos de idade recebeu uma forte pancada na cabeça dada pelo jovem com um pedaço de madeira
O ataque violento à uma aposentada de 70 anos resultou na prisão do assaltante de 19 anos, criminoso que invadiu a casa da vítima, na rua Coqueiros, nas Chácaras Paraíso, em Santana do Paraíso. A vítima foi atingida com uma pancada na cabeça dada pelo invasor, que utilizou um pedaço de madeira na agressão, que roubou da idosa um telefone celular na tarde de segunda-feira (17).
A Polícia Militar foi informada sobre o assalto ocorrido na casa da vítima e uma equipe se dirigiu para o local. Os moradores vizinhos escutaram o grito de socorro da moradora. Os policiais depararam com a vítima com dois ferimentos profundos na cabeça.
A vítima foi encaminhada na viatura da PM para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde ela ficou internada em observação devido ao impacto na cabeça. No trajeto a idosa contou que estava na sala de casa quando o assaltante a surpreendeu pelas costas. Ela não soube informar se havia outras pessoas além do agressor.
O local do crime foi periciado pela Polícia Civil e encontrado o pedaço de madeira utilizado na agressão contra a idosa. Os policiais apuraram que o telefone celular da aposentada foi levado pelo ladrão. Graças ao moradores na região do bairro onde aconteceu o crime, o nome de um suspeito, L.G.C., foi repassado para a equipe da PM.
Câmera de segurança filmou o suspeito
Uma câmera de segurança filmou o suspeito na rua Castanheira, fundos do imóvel invadido da vítima. Os policiais foram até a casa do jovem e, ao ser abordado, negou qualquer participação no crime alegando que ficou o dia todo em casa. Porém, ao ser confrontado com as imagens dele na rua por volta das 13h30, L.G. contou que saiu para procurar emprego.
Ele demonstrava nervosismo e entrou em contradição mais uma vez, já que os PMs encontraram na máquina de lavar roupas a bermuda que o jovem usava. L.G. acabou confessando o crime ao informar que, depois de pegar o celular, escondeu o aparelho na rua Belo Horizonte, em meio a um entulho debaixo de uma escada, no centro de Paraíso.
O aparelho roubado foi localizado, bem no local como indicou o criminoso. Para a surpresa dos policiais, L.G. já realizou um trabalho de podas de palmeiras na área da chácara invadida e conhecia os moradores. Os PMs apresentaram o preso ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Wenderson Pereira Silva
18 de agosto, 2020 | 15:18Que ladrão covarde! Bater em uma velhinha indefesa e pelas costas? Tomara que essa história caia no ouvido dos outros detentos companheiros do presídio onde ele for cumprir a pena viu, com certeza eles não aceitam esse tipo de covardia!”