
19 de agosto, de 2020 | 08:00
Atlético vai ao Rio encarar o Botafogo
Líder do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento, vitórias sobre Flamengo, Corinthians e Ceará, o Atlético busca nesta quarta-feira (19) mais um triunfo para se manter no topo da tabela. O adversário da quarta rodada é o Botafogo, que o Galo enfrenta a partir das 21h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Com o método Jorge Sampaoli de não revelar o time titular e de sempre modificar as escalações em relação ao adversário da partida a única certeza que há para o duelo desta quarta-feira é a ausência de Nathan. O meia, um dos poucos que atuou em todos os jogos como titular de Sampaoli, sofreu uma lesão na partida contra o Corinthians e deverá ficar afastado do time por dois meses, conforme divulgou o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, em entrevista ao canal Os Tops da Bola”, no Youtube. Nathan sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral.
"A gente sabe que no campeonato vai haver muita contusão. No nosso caso, por exemplo, perdemos o Nathan por mais de dois meses. Ele que vinha muito bem. O Internacional acabou de perder o Guerrero, jogador importantíssimo. Infelizmente, isso vai acontecer, porque é uma sequência muito grande para quem ficou muito tempo parado. E o jogador não aguenta", disse o presidente. "Por isso, eu estou dando muito valor ao giro que o Sampaoli está dando ao Atlético. Poupando algum jogador, dando um prazo maior de descanso. Mas ainda estamos no início, tem muita coisa para acontecer", pontuou.
Com a ausência de Nathan, o provável time que entra em campo é: Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Jair) e Hyoran; Keno, Savarino e Marrony.
De saída
O lateral-esquerdo Mansur rescindiu seu contrato com o Atlético nesta semana. O atleta de 27 anos chegou ao Galo em 2015, mas só atuou em oito partidas. Chegou a ser emprestado ao Sport, Paraná e São Bento-SP, mas não teve boa sequência em nenhum clube. Mansur ainda não firmou contrato com nenhuma outra equipe.
Este é o quarto jogador da posição a deixar o Galo em 2020, os outros foram Danilo Barcelos, Leonan e Hulk. Os laterais-esquerdos disponíveis para Sampaoli hoje são Guilherme Arana, Fábio Santos e Lucas Hernández. Este último, porém, não faz parte dos planos do treinador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]