17 de agosto, de 2020 | 17:28

Sebrae Minas lança podcast para empreendedores e pequenos negócios

Divulgação
Novo canal de informação aborda de um jeito simples questões complexas e curiosas sobre os desafios para empreenderNovo canal de informação aborda de um jeito simples questões complexas e curiosas sobre os desafios para empreender

Nesta segunda-feira (17) foi lançado o podcast “Que negócio é esse, Sebrae?” Todas as segundas-feiras, o novo canal traz um episódio sobre assuntos ligados às empresas e ao empreendedorismo em um bate-papo com especialistas em pequenos negócios. O primeiro episódio “Empreender com pouco dinheiro. Pode isso, produção?” já está disponível para download gratuito nas principais plataformas de podcast, informa o Sebrae Minas.

O podcast tem se tornado um importante canal de consumo de informação no formato de áudio. A ferramenta também possibilita que o ouvinte escute o conteúdo onde estiver e na horar que quiser. “Cada vez mais, as pessoas têm aproveitado o tempo que estão se deslocando para o trabalho, se exercitando, ou fazendo atividades domésticas para aprenderem e se inteirarem do que está acontecendo no mundo. O Sebrae Minas está antenado a essas tendências e tem se adaptado para atender às mudanças de comportamento dos empreendedores e donos de pequenas empresas”, explica o gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae Minas, Leonardo Iglesias.

Apresentado pela jornalista Camila Campos, o “Que negócio é esse, Sebrae?” nasceu com o propósito de ser um canal de informação sobre negócios e empreendedorismo, com uma abordagem direta, de forma mais leve e descontraída. “Queremos propor algo novo, com uma linguagem simples e informal para que as pessoas entendam e possam aplicar mais facilmente o conhecimento adquirido em seus negócios”, justifica Iglesias.

A primeira temporada, que vai até o dia 11 de janeiro de 2021, inclui 23 episódios sobre temas atuais que impactam direta ou indiretamente a rotina das empresas e, que muitas vezes, geram dúvidas entre os empreendedores, como por exemplo: como vender mais pelas redes sociais, aquisição de crédito com juros baixos, negócios em alta em tempos de crise, desafios do empreendedorismo feminino, controle financeiro de forma fácil, franquias com custo baixo, entre outros assuntos.

O primeiro episódio “Empreender com pouco dinheiro. Pode isso, produção?” tem a participação da analista do Sebrae Minas Laurana Viana, que responde às principais dúvidas e desconfianças de quem tem o sonho de ter o próprio negócio mas não tem muito recurso para isso.

“Que negócio é esse, Sebrae?” já pode ser ouvido nas plataformas: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Youtube, Google Podcasts, SoundCloud, Castbox e no site do Sebrae Minas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário