Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de agosto, de 2020 | 15:33

Mais 15 instituições de ensino federais terão aulas remotas na pandemia

Das 42 redes de ensino, 13 já haviam aderido à modalidade on-line

Divulgação
Das 42 instituições que oferecem esse tipo de curso, 13 já estavam funcionando com ensino a distância, como mostra o portal de monitoramento dessas instituiçõesDas 42 instituições que oferecem esse tipo de curso, 13 já estavam funcionando com ensino a distância, como mostra o portal de monitoramento dessas instituições

Até o final do mês, mais 15 instituições de ensino técnico componentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica irão aderir ao ensino remoto durante a pandemia. A medida ocorre em virtude do distanciamento social imposto como medida de segurança à Covid-19.

Das 42 instituições que oferecem esse tipo de curso, 13 já estavam funcionando com ensino a distância, como mostra o portal de monitoramento dessas instituições. Foram destinados aproximadamente R$ 20 milhões pelo Ministério da Educação (MEC) para apoiar a estruturação dessas atividades não presenciais.

Segundo o MEC, o montante está em fase de descentralização e atenderá demandas como aquisição de equipamentos para conectividade e ações a distância, expansão de atividades em educação a distância, inclusão digital.

Já a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC informou que o acesso dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica às aulas é prioridade. A pasta diz que vai viabilizar internet de qualidade para 173 mil estudantes de renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

O órgão também informa que vai destinar para esse mesmo público equipamentos de informática usados, em bom estado e com configuração compatível às atividades de aprendizagem. Inicialmente serão atendidos 1.000 estudantes de cinco institutos federais, com desktop e monitores.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário