EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

17 de agosto, de 2020 | 14:05

IFMG oferta curso gratuito sobre docência em EaD

Foto ilustrativa
Capacitação on-line tem carga horária de 30 horas e é destinada a estudantes da área de licenciatura ou profissionais que trabalham com Educação a DistânciaCapacitação on-line tem carga horária de 30 horas e é destinada a estudantes da área de licenciatura ou profissionais que trabalham com Educação a Distância

Em tempos de pandemia e distanciamento social, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está com uma oportunidade aberta para profissionais de educação que desejam se capacitar em processos pedagógicos relacionados à Educação a Distância (EaD). Com inscrições abertas em fluxo contínuo, o Campus Arcos está oferecendo gratuitamente o curso “Tecnologias na Educação: Docência e Tutoria EaD”, cujo objetivo é trabalhar com os conceitos envolvidos no planejamento didático de um curso.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.ifmg.edu.br e entrar na plataforma virtual para criar uma conta. Após preencher os dados, será enviado um e-mail de confirmação das informações. A seleção é feita pela ordem de inscrição e por entrevistas. O candidato deve ser licenciado, estudante de licenciatura ou possuir experiência como instrutor, professor ou professor leigo (sem formação específica) em quaisquer áreas.

Dentro do ambiente virtual de aprendizagem, o aluno vai estudar os conceitos didático pedagógicos propostos, participar de fóruns on-line, ter acesso aos vídeos indicados pelos professores e realizar leituras complementares sugeridas. O acesso é no botão "sala virtual", na plataforma do IFMG.

Com carga horária total de 30 horas, o curso é destinado a docentes e/ou outros profissionais que desejam atuar como tutores ou professores na EaD ou em cursos presenciais que ofertam disciplinas (integral ou parcialmente) na modalidade a distância. A entrada é em fluxo contínuo e as vagas são ilimitadas. Não há taxa de inscrição nem cobrança de valores pela emissão do certificado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário