EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

17 de agosto, de 2020 | 14:04

Fiemg entrega ventiladores ao governo de Minas

Foto ilustrativa
Serão 1.600 equipamentos distribuídos a hospitais e municípios, de acordo com critérios técnicos definidos pela SES Serão 1.600 equipamentos distribuídos a hospitais e municípios, de acordo com critérios técnicos definidos pela SES

Com a homologação dos ventiladores pulmonares produzidos pela empresa mineira de soluções tecnológicas Tacom, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) entregou 1.600 equipamentos ao governo de Minas, no último fim de semana. Os equipamentos serão distribuídos a hospitais e municípios, respeitando critérios técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e considerando o diálogo com as prefeituras, informou a Fiemg.

“Com muito orgulho, a indústria mineira colabora com Minas Gerais. Com as doações que foram feitas atuamos em várias frentes: consertamos respiradores que estavam parados e investimos no Projeto Inspirar, da Tacom, que hoje entrega esse grande número de ventiladores. É um equipamento 100% mineiro, que mostra a resposta rápida da indústria do estado às angústias da sociedade”, afirmou Flávio Roscoe, presidente da Fiemg. O líder industrial lembrou ainda que o Senai deu apoio técnico ao projeto Inspirar durante o desenvolvimento dos ventiladores.

O suporte da indústria mineira nas ações de enfrentamento à pandemia da covid-19 também foi destacado pelo governador Romeu Zema. “Sou muito grato à Fiemg e parabenizo a Tacom. Fico muito satisfeito de ver essa iniciativa que vai salvar vidas e criar oportunidades de emprego em um momento em que a atividade econômica tem sofrido tanto”, disse.

O equipamento foi idealizado e é produzido pela Inspirar, uma empresa Health Tech que nasceu da inquietação e percepção dos sócios da Tacom para minimizar os impactos no sistema de saúde gerados pela pandemia da Covid-19 e que contou com o suporte da Fiemg, que mobilizou a indústria e arrecadou recursos para viabilizar o projeto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário