17 de agosto, de 2020 | 06:16

PT escolhe Marcos da Luz para concorrer à Prefeitura de Fabriciano

Chico Simões não será líder de chapa e decisão de indicar Marcos da Luz teve maioria no Diretório

Reprodução
Reunião extraordinária do PT, nesse domingo (16) deliberou pelo nome de vereador para a disputa em 2020Reunião extraordinária do PT, nesse domingo (16) deliberou pelo nome de vereador para a disputa em 2020

O vereador e ex-secretário municipal, Marcos da Luz, é o nome do Partido dos Trabalhadores para a disputa eleitoral em Coronel Fabriciano. A escolha foi decidida por aclamação, em uma reunião extraordinária online, convocada para domingo (16) pelo Diretório Municipal, depois que o ex-prefeito por três vezes, Chico Simões, retirou o seu nome. A informação é da assessoria do Diretório do PT, enviada à imprensa na noite desse domingo.

Eleito vereador por três mandatos consecutivos, Marcos da Luz, é natural de Coronel Fabriciano, casado, pai de um filho, é formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Pública e estudante de Direito do Unileste.

Marcos já foi assessor de Imprensa e secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Fabriciano. É servidor efetivo concursado licenciado da Prefeitura de Ipatinga, no cargo de Contador da Controladoria Geral, e exerce o terceiro mandato eletivo na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano.

Vice-prefeito

Em relação ao nome para compor a chapa no cargo de vice-prefeito, o PT ainda realiza consultas a outros partidos para a formação de uma "aliança progressista".

Uma das possibilidades é uma aliança com o PCdoB, mas a reportagem apurou que não há, ainda, uma definição por parte da legenda.

O principal nome do partido, o do deputado estadual Celinho do Sinttrocel é hoje uma incógnita. Não está descartado, inclusive que ele vá apoiar a campanha da reeleição do atual prefeito, Marcos Vinicius.

Riscos à saúde

O médico ginecologista e obstetra, Francisco Simões, ex-deputado estadual e prefeito por dois mandatos em Coronel Fabriciano, esclareceu que a sua retirada da disputa se deve aos riscos que a realização da campanha em meio à pandemia de covid-19 impõe à sua saúde. Simões é hipertenso e disse que se sentiu muito desconfortável com a situação de isolamento rigoroso que, por recomendação médica, precisa cumprir.

“Não é justo sacrificar o PT quando não posso ir para rua. Correr esse risco de exposição durante a campanha também não é justo com minha família. Sou casado, tenho dois filhos e três netos, estou com 70 anos e preciso zelar pela minha saúde”, disse.

Simões comemorou a decisão do PT: “escolheram uma pessoa íntegra, que, mesmo ainda novo, tem uma história de serviços prestados a Fabriciano. Não é por acaso que, diante da força do seu nome e do acerto pela sua escolha, antes mesmo da reunião do Diretório, iniciaram ataques mentirosos e a lançar calúnias contra o Marquinhos”.

O ex-prefeito foi duro em rebater essas ações: “aviso que todas as calúnias e mentiras não serão capazes de deter a força do PT em lutar por uma Fabriciano que volte a ser de todos e não de meia dúzia de oportunistas. Responderemos, inclusive na Justiça, a todas essas calúnias, fiquem certos disso. Nossos advogados já estão trabalhando para que o povo de Fabriciano não seja iludido mais uma vez”, enfatizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Antônio

18 de agosto, 2020 | 14:40

“O grande problema não é o partido dos realmente trabalhadores que foi idealizado para representar a classe. Hoje o partido deixou de representar a classe, tendo sido apropriado por uma meia dúzia que não quer "largar o osso" inicialmente cheio de glórias, mas atualmente contaminado, de cima a baixo, por improbidades administrativas e lutando tenazmente por um Brasil pior.”

Zoio de Zoiar

17 de agosto, 2020 | 12:08

“O PT virou um saco de pancadas e tornou-se uma piada pronta. No Vale do Aço tem uma chance quase nula de vencer. Só de ver João Magno e Marcos da Luz sendo candidatos ao pleito do executivo municipal, percebe-se que só estão indicando esses aí para não falar que passaram batido na eleição. O PT que tanto foi um sonho para muitos Brasileiros, hoje se tornou um pesadelo. Podiam ter passado o Brasil a limpo, mas preferiram ser o mais do mesmo,por isso pagam caro até hoje com uma forte rejeição do eleitorado Brasileiro.”

Andre Carlos

17 de agosto, 2020 | 11:07

“kkkkkk, pulou fora pra não passar vergonha. PT vai tomar uma lavada nas urnas. Marcos Vinicius, melhor prefeito da história de Coronel Fabriciano.”

Chega de Sofrer

17 de agosto, 2020 | 10:37

“PT nunca mais... Coronel Fabriciano está em boas mãos...”

De Olho na Cidade

17 de agosto, 2020 | 09:54

“JA NÃO TINHAM CHANCES EM SE ELEGER COM A CANDIDATURA DO EX: PREFEITO, AGORA QUE ACABOU DE PIORAR MAIS AS COISAS COM MARCOS DA LUZ NA DISPUTA DA PREFEITURA.. ACORDA FABRICIANO TIME QUE TÁ GANHANDO NÃO SE MEXE..PT TEVE A CHANCES DELES E NADA FIZERAM PARA O CRESCIMENTO DA CIDADE..”

Márcio Ribas

17 de agosto, 2020 | 08:38

“O prefeito Marcos Vinícius ganha fácil, pode juntar todos os candidatos.”

Paulo Silva

17 de agosto, 2020 | 07:23

“Graças a Deus esse lixo desse PT lá vai indo cada vez mais para o buraco. E esse ano vai ser uma vergonha total para essa esquerda maldita.”

Galo

17 de agosto, 2020 | 07:08

“Sem chances PT, a mudança bateu na porta...”

Envie seu Comentário