Morro do Zé Pedrinho recebe rede coletora de esgoto

Divulgação


As redes coletoras nas vias públicas vão direcionar o esgoto sanitário para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)

A administração de Ipatinga informa que demandou à Copasa a implantação de cerca de 140 metros de rede coletora de esgoto para oferecer melhores condições sanitárias aos moradores e, ao mesmo tempo, proteger as águas do córrego do Zé Pedrinho, na localidade do mesmo nome, que fica na região do bairro Bom Jardim.

“O cuidado com a saúde da população é a maior prioridade da nossa gestão, e esta necessidade no Zé Pedrinho não poderia ser ignorada. Saneamento também é saúde, e assim é que a prefeitura está com diversas frentes de trabalho mobilizadas neste sentido, no momento, sendo o Morro do Zé Pedrinho o foco de uma destas ações, com eliminação de mau cheiro e poluição dos cursos hídricos”, disse o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha.

O sistema a ser implantado é o dinâmico, ou seja, as redes coletoras nas vias públicas direcionam o esgoto sanitário para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). As obras contemplarão a rua São José, Beco Gravatá, Beco Orvalho e Maria Apolinária. A previsão é de que as obras terminem no próximo mês.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO