14 de agosto, de 2020 | 16:52

Sebrae Minas abre inscrições para Empretec Summit Brasil 2020

Divulgação
Na regional Rio Doce e Vale do Aço do Sebrae Minas serão disponibilizadas 300 vagasNa regional Rio Doce e Vale do Aço do Sebrae Minas serão disponibilizadas 300 vagas

Estão abertas as inscrições para o Empretec Summit Brasil 2020, evento do Sebrae que vai reunir especialistas do mercado para debater temas como inovação, liderança, empreendedorismo, comunicação, produtividade no trabalho, além dos desafios e oportunidades no novo cenário trazido pela pandemia. Alguns nomes já confirmados são: Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel; Gustavo Ziller, co-fundador da Kili Ventures; Jaqueline Weigel, futurista e humanista; Erika Linhares, pedagoga e líder do movimento #nomimimi, entre outros. A informação é do Sebrae Minas.

Na regional Rio Doce e Vale do Aço do Sebrae Minas serão disponibilizadas 300 vagas. A expectativa dos organizadores é reunir seis mil participantes de todo o país no evento, que é 100% on-line e interativo e será realizado entre os dias 18 e 20 de agosto. Informações e inscrição pelo site.

Para Vanessa Silva, analista do Sebrae Minas, a capacitação é uma oportunidade de imergir em conhecimento aplicado por profissionais renomados dentro de temáticas como empreendedorismo e inovação. “Essa será uma oportunidade dos Empretecos se reinventarem em um cenário completamente desafiador. Preparamos um ambiente virtual gamificado, que vai proporcionar aos participantes uma experiência única”, enfatiza Vanessa.

Empreteco de sucesso

Wagner Ribeiro começou a empreender em 2007, como sócio em uma empresa que presta serviços em engenharia elétrica, e hoje atua no ramo da construção civil. Ao participar do Empretec, viu no programa a oportunidade de desenvolver novas habilidades para melhorar a gestão do negócio. Os conhecimentos assimilados o encorajaram a encarar um novo empreendimento.

Há dois anos, durante a greve dos caminhoneiros, Wagner e a esposa Izabela Fiorentini começaram a produzir queijos artesanais na fazenda da família, para evitar a perda do leite que estava estocado. Foi então que o casal viu na crise a oportunidade de empreender no segmento. Wagner e Izabela se qualificaram e criaram a Queijaria Ribeiro Fiorentini.

O empreendimento é pioneiro na produção de queijos artesanais no Vale do Rio Doce, e já coleciona prêmios. Em 2019, a queijaria recebeu cinco premiações, quatro delas no Prêmio Queijo Brasil 2019 e uma no Mundial Queijo Brasil 2019. Durante a pandemia, a queijaria se reinventou nas vendas por delivery e também firmou parcerias com importantes referências na gastronomia, como o chef de cozinha Léo Paixão.

“O Empretec me trouxe outra visão do empreendimento. Por meio do programa, eu consegui entender a gestão de um negócio, a importância do planejamento e ainda delegar funções. O resultado dessa capacitação foi aplicado e consequentemente veio crescimento e a solidez dos empreendimentos”, destaca Wagner.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário