Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de agosto, de 2020 | 16:14

Coronel Fabriciano terá nova avenida interligando JK, Melo Viana e Caladinho

Divulgação
A construção da nova estrada faz parte do projeto da segunda fase da Operação Urbana Consorciada Avenida Maanaim, que visa uma parceria público-privada no desenvolvimento urbanoA construção da nova estrada faz parte do projeto da segunda fase da Operação Urbana Consorciada Avenida Maanaim, que visa uma parceria público-privada no desenvolvimento urbano

O município de Coronel Fabriciano ganhará uma nova estrada ligando o bairro JK, na altura da rua 8, à avenida Manaaim. A extensão desta via é de 1,13 km e contará com infraestrutura completa (esgoto, água, iluminação e sinalização), interligando os três setores mais populosos da cidade: Melo Viana, Santa Cruz e Caladinho. As informações são da administração municipal.

A construção da nova estrada, que ganhou o nome do ex-prefeito Amilar Pinto de Lima, faz parte do projeto da segunda fase da Operação Urbana Consorciada Avenida Maanaim (OUC), que visa uma parceria público-privada no desenvolvimento urbano. Além de desafogar o fluxo do trânsito em horários de pico nas principais avenidas da cidade, destaca o governo, o empreendimento também vai facilitar o deslocamento para quem precisa acessar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O investimento de R$ 1,7 milhão é uma contrapartida da empresa Tempo Empreendimento Imobiliário (Grupo Landaeta) que realiza a construção de um novo loteamento no entorno da avenida. “Com a ligação desta avenida vamos facilitar o acesso de 85% da população que mora nesses bairros próximos dos três setores mais populosos da cidade, principalmente para a população do Melo Viana. A expectativa é que esta área se desenvolva positivamente no quesito mobilidade urbana e economicamente; será um ganho para todo o colar metropolitano”, ressalta o prefeito Marcos Vinicius.

Mudança de endereço da Secretaria de Obras

A administração fabricianense informou ainda que a Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos ganhará uma nova sede, com localização perto da avenida Amilar Pinto de Lima. O local onde atualmente funciona o equipamento público será cedido para a ampliação e modernização do cemitério municipal Senhor do Bonfim.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eduardo da Cesta

22 de agosto, 2020 | 13:54

“É público e notório o quanto nosso município é promissor, o detalhe esta exclusivamente no comprometimento e competência do gestor.”

Maria Aparecida de Souza Madureira

17 de agosto, 2020 | 11:13

“Parabéns Fabriciano!!Essa administração está nota 1000.Sr.prefeito...Valeu meu voto!!”

José Antônio da Silveira Drumond

14 de agosto, 2020 | 21:29

“Prefeito nota 10. Há vários não temos nenhum igual. Mesmo com o orçamento reduzido e a pandemia do corona vírus assolando a cidade a administração do município tem se mostrado eficiente com várias obras em andamento. Parabéns Sr.Prefeito.”

Envie seu Comentário