Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de agosto, de 2020 | 16:07

Nova UBS do Vila Formosa já está funcionando

Divulgação
 Unidade Básica de Saúde funciona de segunda a sexta-feira, de 7h as 16h Unidade Básica de Saúde funciona de segunda a sexta-feira, de 7h as 16h

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Formosa, em Ipatinga, começou a funcionar na tarde de quinta-feira (13). As atividades iniciaram com a presença do prefeito Nardyello Rocha, autoridades e lideranças comunitárias. Os recursos para a edificação foram viabilizados por meio do programa “Nova Ipatinga”, que utiliza recursos captados junto à Caixa Econômica Federal em condições especiais, informou o governo ipatinguense.

A UBS substitui a estrutura da antiga unidade do bairro, que já não atendia mais as necessidades da comunidade. Ela é dotada também de consultórios odontológicos e funciona de segunda a sexta-feira, de 7h as 16h.

A nova unidade conta ainda com sala de vacina, farmácia, sala ginecológica, sala de curativos, local para reuniões, salas para os agentes de saúde e de endemias e vários consultórios médicos. Além de melhorar a capacidade de atendimento para os usuários, dispõe de vestiários e copa para os servidores. Uma plataforma elevatória oferece facilidade de acesso a pessoas com dificuldades de locomoção.

“Estamos dando para essa população o que ela realmente merece. Estamos entregando uma Unidade de Saúde à altura da população, que não vai mais precisar buscar atendimento em uma unidade improvisada como antes. Quando ouço esses vários depoimentos emocionados, eu também me emociono. E mais que isso, reafirmo a certeza de que Ipatinga é a cidade dos milagres”, disse o prefeito.

Além do bairro Vila Formosa, pontua o governo, outras duas regiões foram contempladas pelo programa “Nova Ipatinga” com Unidades Básicas de Saúde. Também já está em funcionamento a nova UBS do Parque das Águas/Planalto e encontra-se em fase final de execução da obra da UBS do Jardim Panorama.

No ano passado, foram entregues pelo atual governo do município outras duas Unidades Básicas de Saúde, construídas nos bairros Bom Jardim e Nova Esperança.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário