EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

14 de agosto, de 2020 | 14:20

AMM e Sebrae lançam projeto Desenvolve Minas Gerais

Divulgação
Iniciativa engloba medidas para o desenvolvimento econômico local nos 853 municípios mineiros Iniciativa engloba medidas para o desenvolvimento econômico local nos 853 municípios mineiros

A parceria entre a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para a realização do projeto Desenvolve Minas Gerais, pretende, em sua primeira fase, alavancar a retomada do desenvolvimento econômico local em todos os municípios do Estado, impactados pela pandemia da covid-19, informa o Sebrae.

O principal objetivo do projeto, que tem o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é criar estratégias para o desenvolvimento local com a mobilização do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, criando condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda para milhões de pessoas em todos os 853 municípios do Estado. “A AMM tem a clareza que, mesmo com as dificuldades que os prefeitos mineiros têm passado com a pandemia, e ainda tendo à frente eleições municipais, há a responsabilidade de levar a todos esse debate, para que, juntamente com o Sebrae e o apoio de diversos parceiros, possamos capacitar os gestores em favor do desenvolvimento econômico local em busca de ações e soluções para otimizar o comércio e a pequena indústria, fazendo o dinheiro circular nos municípios”, destaca Julvan Lacerda.

O governador Romeu Zema ressaltou a importância de projetos e ações que ajudem a reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia. "Não estamos medindo esforços para equipar os hospitais do Estado e salvar vidas. E a nossa luta contra o coronavírus se estende também para a área econômica, que sabemos o quanto foi afetada pela pandemia. Muitas pessoas perderam seus empregos, viram a renda cair, estão tentando reerguer seus negócios. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para ajudar esses mineiros. Os projetos que também visam resgatar a economia nos municípios terão todo o nosso apoio", disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário