14 de agosto, de 2020 | 13:50

Não viva de aparência

Rêgi Santos *

Vivemos em um tempo em que todos querem se sentir conectados ou participantes de algo, seja a alguém ou um conjunto de pessoas. Ninguém quer se sentir só ou deixado de fora. Em meio a uma busca por fazer parte e não se sentir excluído, muitos têm deixado de ser quem são ou de fazer o que realmente gostam, para agradar indivíduos ou um grupo em questão.

Temos então uma geração que está vivendo de aparências, pessoas que passaram a usar máscaras no seu dia a dia para se misturarem à multidão, mas que no fim do dia percebem que nunca estiveram tão só.

Como um véu cobrindo seu rosto muitos, dia após dia, se anulam na tentativa de agradar aos outros.

Tornam-se pessoas frustradas que caminham a passos largos para uma vida infeliz e repleta de insatisfação estando assim longe da real clareza de sua identidade e também do seu propósito. Esse “véu” não é exclusividade nossa.
Desde os tempos bíblicos esse “tal véu” era utilizado, entretanto seu real sentido era outro. Moisés o profeta que Deus usou para tirar o povo de Israel do Egito, todos os dias após adorar a Deus em sua tenda, (que ele mesmo montava fora do acampamento), ao sair usava um véu para cobrir seu rosto que resplandecia devido à glória de Deus refletida sobre ele.

Hoje percebemos que o contrário acontece, as pessoas passaram a usar este véu como uma máscara, que elas utilizam todos os dias para esconderem a falta do brilho de Jesus.

O desejo de se tornarem a “cara” da multidão as impede cada vez mais de refletir o brilho do Criador que as fez únicas e com o DNA da trindade em seu interior.

Que as máscaras caiam e que você deixe de viver de aparência e comece a expressar através de sua identidade aquilo que Deus te deu que é único e que somente você tem. Não viva de aparência. Conecte ao Deus verdadeiro que fez todas as coisas e quando as terminou viu que tudo era bom, mas quando criou o homem, quando fez você viu que era muito bom. Pare de viver de aparência e de se comparar aos outros, deixe refletir em você a luz, luz que vem de Jesus.

Vá à contramão de uma sociedade hipócrita que quer fazer de você uma cópia de pensamentos e ideologias criadas por pessoas que não estão conectadas com aquele que criou todas as coisas. Ative sua identidade que é única; você é imagem e semelhança do Criador.

Você é exclusivo, se relacione com Deus, que te criou e deixe que somente Ele se revele a você e diga quem verdadeiramente você é. Você é filho amado do Pai.

* Casada, mãe de duas filhas, cristã, fonoaudióloga há 12 anos e também escritora, forma que uso para levar até as pessoas meu propósito, que é fazer com que Cristo seja conhecido por meio do que falo e também do que escrevo, sejam eles textos, crônicas, ebooks e etc
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Leste Minas Empreendimentos

19 de agosto, 2020 | 17:57

“Jornalismo imparcial. Parabéns D.A.”

Kenia Novais

19 de agosto, 2020 | 17:45

“Parabéns Regi!!! Sempre com palavras que nos edificam e acalentam nosso coração. Que Jesus continue te abençoando.”

Renato

19 de agosto, 2020 | 15:49

“Excelente espaço para falar de temas relevantes como esse! Numa sociedade de comportamentos repetitivos, nada melhor que pensar em quem sou, para onde estou indo e o que fazer da vida. Gostei muito! ???”

Valdirene Candido Rodrigues Arantes

19 de agosto, 2020 | 13:59

“Parabéns Rêgi por deixar Deus te usar para falar aos povos de uma maneira tão linda!!! Ao Diário do Aço meus parabéns pela publicação de textos tão bons quanto esse!!!”

Sirleyva Nascimento Costa Braz

19 de agosto, 2020 | 13:16

“Parabéns jornal diário do aço, as opiniões estão cada dias melhores. Rêgis te parabenizo também por expressar tamanha realidade dos dias atuais! Sou fã dessa escritora.”

Envie seu Comentário