Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de agosto, de 2020 | 12:03

Ao vivo, com histórias, dança e chorinho

Programação do Instituto Usiminas para família terá lives e show de chorinho

Divulgação/ACS CCU
Raquel Vieira e as estripulias de Pedro MalasartesRaquel Vieira e as estripulias de Pedro Malasartes
Até segunda-feira, o público amante das artes terá atrações para toda a família, com transmissões ao vivo pelo Instagram (@institutousiminas). Neste sábado (15), às 16h, a atriz Raquel Vieira vai apresentar ao vivo o conto “Pedro Malasartes e o rapto da princesa Isabel”.

O vídeo mostra uma contação de história na qual a personagem Flora Manga faz uma releitura de um dos personagens mais famosos da cultura popular brasileira. As atrações podem ser acompanhadas pelo Instagram e Facebook do Instituto Usiminas.

Divulgação/ACS CCU
Elizeu Gomes e Rubinho do Bandolim tocam chorinhoElizeu Gomes e Rubinho do Bandolim tocam chorinho
O Circuito Comunidade segue homenageando o Mês dos Pais. Neste domingo (16), o público irá curtir o Show Instrumental de Choro com os músicos Elizeu Gomes e Rubinho do Bandolim, apresentando obras de compositores brasileiros famosos. A primeira apresentação da dupla a bordo do mini trio elétrico vai passar pelos bairros Novo Cruzeiro e Veneza 2.

As duas primeiras rodadas do Circuito Comunidade - parte do programa Solidariedade Contagia da Usiminas - foram de concerto instrumental de rock’n’roll, com os músicos Júnio Endrick (guitarra) e Nagib Benevenuto (teclado), nos bairros Bom Retiro, Imbaúbas, Iguaçu e Cidade Nobre.

Divulgação/ACS CCU
Jorge Soares mostra como é fácil aprender a dançarJorge Soares mostra como é fácil aprender a dançar
Dança ao vivo
Na segunda-feira (17), às 19h, o Instagram do Instituto Usiminas transmite mais um vídeo de Dança de Salão com o professor Jorge Soares. Transmitida ao vivo, diretamente do palco do Centro Cultural Usiminas, a aula com tem duração média de 40 minutos.

A cada semana, o professor ensina passos de um ritmo diferente, em que é possível também dançar sozinho. Acompanhe a transmissão pelo Instagram do Instituto Usiminas (@institutousiminas). A programação virtual tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário