14 de agosto, de 2020 | 11:23

Vídeos de Arte para crianças

Hibridus e Convocatória ENARTCinho começam a mostrar trabalhos escolhidos

Neste domingo (16), às 16h, vai começar a exibição dos vídeos dos artistas que foram selecionados na convocatória ENARTCinho com as propostas de vídeos para criançada. E para abrir a série com muita alegria e atividade, será mostrado o vídeo da artista Maíra Souza, de Timóteo.

Os vídeos serão exibidos nos canais do Youtube do Grupo Hibridus Dança e da Aperam, que patrocina o projeto via Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Divulgação/ACS GHD
A atriz e percussionista Maíra Souza vai mostrar sua arte em meio virtualA atriz e percussionista Maíra Souza vai mostrar sua arte em meio virtual
Por entender que a cultura não pode ser entendida só como diversão, que mais do que fornecer educação e arte de qualidade ela contribui muito para a geração de empregos e renda, e que também é cada vez mais decisiva para potencializar a inovação nos países, o Grupo Hibridus Dança, de Ipatinga, abriu a Convocatória ENARTCinho.

O objetivo é levar apresentações de arte, educação e cultura para o público infantil e toda a família, além de contribuir com diversos artistas das regiões do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha que tiveram as atividades interrompidas devido ao isolamento social.

Graduada em publicidade e propaganda, a atriz e ativista cultural Maíra Souza é percussionista do Grupo Valentinas, de Timóteo, e participou de vários cursos e oficinas teatrais, além de se apresentar em espetáculos.

Para a convocatória ENARTCinho, a proposta da artista foi o vídeo de uma oficina de percussão e brincadeiras musicais em vídeo, para crianças de todas as idades e toda a família.

A oficina "Batucada Brincante" tem o objetivo de ensinar às crianças brincadeiras musicais em que elas possam interagir e se divertir com a família. Para isso ela vai usar objetos domésticos, como panelas, balde, colher de pau e outros como instrumentos de percussão.

Além de resgatar cantigas de roda, trabalhar a coordenação motora, percepção auditiva e a imaginação da criançada entre as brincadeiras musicais, a oficina também vai mostrar como fazer instrumentos utilizando materiais recicláveis.

Divulgação/ACS GHD
Maíra vai ensinar a fazer e tocar instrumentos com objetos domésticosMaíra vai ensinar a fazer e tocar instrumentos com objetos domésticos
ENARTCinho
Criado em 2011, o ENARTCinho surgiu como uma oportunidade de ampliar horizontes e trocar conhecimento com artistas e grupos que mergulham na investigação cênica para a infância.

O ENARTCinho está na 6ª Edição e sempre buscou trabalhos que dialogassem com a infância, além de capacitar professores, educadores e pais, em oficinas realizadas por artistas de todo o país que se dedicam a um público afoito por atividades criativas e divertidas.

Ao todo, entre 16 de agosto e 1º de novembro de 2020, 12 vídeos serão exibidos na programação do ENARTCinho 2020, sempre aos domingos, às 16h.

Para acompanhar a programação basta se inscrever no canal do Youtube do Hibridus Dança: https://www.youtube.com/channel/UC5igkUwHiV_dGGmpV7JfZCg
e da Aperam No Brasil: https://www.youtube.com/user/aperambrmais.

A curadoria, direção e coordenação artística e de comunicação do projeto são de Wenderson Godoi e Luciano Botelho. O site do Grupo Hibridus Dança é www.hibridus.com.br, e o telefone de contato é (31) 98551-3323 (Whatsapp).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário