Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de agosto, de 2020 | 08:00

Validação do cadastramento preliminar de entidades e espaços culturais termina hoje

Divulgação
A validação do cadastro vai assegurar a celebração do instrumento jurídico que garantirá a transferência de recursos por meio da Lei Aldir BlancA validação do cadastro vai assegurar a celebração do instrumento jurídico que garantirá a transferência de recursos por meio da Lei Aldir Blanc

A Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo informa que encerra o processo de Validação do Cadastro Preliminar destinado a entidades e grupos formais e informais e espaços culturais, que tenham atuação no município, nesta sexta-feira (14). O trabalho de validação foi iniciado no dia 10 de agosto, e compreende o envio de documentação comprobatória da atividade cultural desenvolvida, destaca o governo.

O objetivo é validar de forma documental o exercício da atividade cultural, com a apresentação de CNPJ, estatuto, ata de eleição e posse da atual diretoria, comprovante de endereço e de atuação de março de 2018 a março de 2020 - antes do início da pandemia – entre outros. A validação do cadastro vai assegurar a celebração do instrumento jurídico que garantirá a transferência de recursos por meio da Lei Aldir Blanc, destinados à manutenção dos espaços e entidades culturais.

“Esse recurso é de extrema importância, pois dará uma sobrevida a essas organizações formais e informais para que possam cumprir com seus compromissos até a retomada das atividades após pandemia”, salienta o subsecretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cláudio Guabertto, destacando que o município tomou todas as providências necessárias para viabilizar a implementação e execução da Lei Aldir Blanc, entre elas a sanção da Lei 3.745/2020, que estabeleceu novo marco regulatório para o segmento cultural na cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário