Oito óbitos por covid confirmados no Vale do Aço

Números referem-se a resultados de exames que saíram na quinta-feira, de casos anteriores investigados

A administração de Ipatinga confirmou, nesta quinta-feira (13), o resultado positivo de mais três óbitos decorrentes de complicações por covid-19. Com estes registros, o número de mortes na cidade, pelo novo coronavírus, já soma 129.

Até a tarde desta quinta-feira (13), o município somava 6.535 casos confirmados da doença e 6.040 recuperados. Também foram registradas mortes atribuídas à covid em Coronel Fabriciano (3) e Timóteo (2).

Em Ipatinga, um paciente de 98 anos, morador do bairro Bom Jardim, morreu no dia 7 de agosto, no Hospital Márcio Cunha (HMC), mas o resultado do exame para detecção de contágio por covid-19 só agora foi conhecido, detalhou o governo ipatinguense.

O outro óbito, no mesmo hospital, é de uma mulher, e ocorreu no dia 6 de agosto. A idosa tinha 86 anos e era moradora do bairro Bethânia.

O HMC assegurou que forneceu às famílias todas as informações quanto às causas das mortes e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações sobre os trâmites que deveriam ser seguidos nos sepultamentos.

UPA

O terceiro óbito é de uma mulher de 82 anos, que estava sendo assistida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga. Ela morreu no dia 1º de agosto, mas o resultado do exame para detecção de contágio por covid-19 só agora foi conhecido. Ela era moradora do bairro Centro.

Os familiares receberam as orientações protocolares quanto aos procedimentos para realização do sepultamento, detalhou a administração municipal.

Outros óbitos na região

Em Timóteo foram confirmados dois óbitos atribuídos à covid nessa quinta-feira, o que elevou para 55 o número de mortes. O município tem 1.190 casos positivos e 656 recuperados.

Em Coronel Fabriciano foram registrados três óbitos ontem. Agora o número oficial de mortes atribuídas à covid-19 somam 42 casos, além de 2.668 pacientes positivos, dos quais 2.133 são considerados recuperados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Rodrigo 14 de agosto, 2020 | 10:49
Como assim ?Em Ipatinga a pessoa morre pra enterrar o Atestado de Óbito e instantâneo . Aí a pessoa morre dia 6 de agosto o resultado de covid sai uma semana depois o que colocaram na causa da morte dia 6 de agosto? Deixaram o Atestado de Óbito em aberto?

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO