EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

13 de agosto, de 2020 | 17:50

Câmara de Timóteo terá câmeras de monitoramento

Wôlmer Ezequiel
A previsão é que esse sistema de TV comece a funcionar no Legislativo na próxima segunda-feira (17)A previsão é que esse sistema de TV comece a funcionar no Legislativo na próxima segunda-feira (17)

A Câmara de Timóteo, por meio da empresa vencedora da licitação de equipamento e serviço de monitoramento de imagens, deu início, essa semana, à instalação de um circuito fechado de TV (CFTV) nas dependências da Casa. Ao todo serão 20 câmeras que irão operar em tempo real, 24 horas por dia, nos sete dias da semana, ininterruptamente. Essa tecnologia permite 30 dias de autonomia de gravação. A previsão é que esse sistema de TV comece a funcionar no Legislativo na próxima segunda-feira (17), informa a Câmara.

Segundo o secretário administrativo da Câmara, Frederico Martins Costa, o objetivo da aquisição desse equipamento é aumentar a segurança da Câmara e de todos que lá estejam por qualquer motivo. “A aquisição dessa tecnologia veio ao encontro dos pedidos de servidores, visando mais segurança, além de, sobretudo, garantir o zelo do bem público e a tranquilidade de todos que transitam pelas dependências da Casa, tanto os nossos servidores como a população”, observou.

Esse circuito vai abranger a sede, os dois anexos, contemplando as áreas internas e externas dos imóveis como corredores, salão de entrada e estacionamentos. Os porteiros vão ter dispositivos nas mesas para acompanharem as imagens em tempo real. As câmeras externas terão material de proteção contra vandalismo. Para o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), um sistema específico de monitoramento será adquirido nos próximos dias, pois a tecnologia será outra devido à incompatibilidade técnica do local.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rick

14 de agosto, 2020 | 08:36

“Poxa, acheibque já tivesse...Até o boteco do zezinho na esquina tem câmeras”

Envie seu Comentário