13 de agosto, de 2020 | 06:00

Venceu, mas não convenceu...

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Tudo bem que o Cruzeiro começou o Campeonato Brasileiro da Série B com duas vitórias, zerou a punição da perda de seis pontos e mostrou poder de reação. Até aí, tudo beleza, era para se alegrar.

Porém, nós sabemos que o time precisa evoluir, e muito, para conseguir o principal objetivo do ano, que é o acesso à Série A. Em campo, vimos um jogo em que, apesar da vitória de 3 x 2 no campo do adversário, o Guarani (SP) teve facilidade para jogar e ficar mais tempo com a posse da bola (67%).

Praticamente sem combate no meio-campo, o Bugre campineiro chegava fácil ao ataque, ganhando todas dos laterais e levando muito sufoco para a defesa celeste, que, dentro das dificuldades vividas, se portou muito bem, tendo Cacá como destaque.

Mas série B é assim mesmo, são jogos truncados e muito sofridos, cascudos mesmo. Esperamos que os reforços entrem logo em campo e façam diferença, que o Henrique volte logo para dar mais liga ao meio-campo e que o time consiga ficar pronto e evoluir, conforme pretende o técnico Enderson Moreira, para sair logo da incômoda zona de rebaixamento. E o principal, esperamos que Marcelo Moreno seja o protagonista que a torcida espera.

Agora o time viaja para Santa Catarina, para enfrentar o Figueirense no domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli. O adversário vem de uma derrota fora de casa - 3 x 1 para o Oeste - e um empate em seus domínios, 0 x 0 contra o Vitória. Assim, esperamos que o Cruzeiro desta vez vença e convença no domingo (16), para alívio da nação azul.

AMÉRICA ESCORREGA
Depois de estrear fora de casa com uma vitória de 1 x 0, contra a Ponte Preta, o Coelho acabou perdendo para o Cuiabá, em casa, também por 1 x 0, na 2ª rodada da Série B.

Assisti a boa parte de jogo e discordo do pessimismo do técnico Lisca, que não viu evolução nenhuma no seu time. Na minha visão, o time cresceu no segundo tempo, teve chances de empatar a partida e houve muito empenho dos atletas. Mas técnico exigente é assim mesmo.

Neste sábado (15), o time terá uma nova pedreira pela frente, no duelo contra o Operário-PR, no Estádio Independência, às 19h15. Na frente do Coelho e vice-líder na tabela, com quatro pontos ganhos em uma vitória (3 x 1) contra o Figueirense e um empate (0 x 0) com o Náutico, o time paranaense dirigido por Gérson Gusmão vem forte para esse jogo. Se cuida, Coelho.

GALO AVASSALADOR
Time guerreiro, o Atlético não tomou conhecimento do Corinthians na quarta-feira. Mesmo virando o primeiro tempo perdendo por 2 x 0, o Galo voltou com tudo na segunda etapa e só precisou de 16 minutos para virar o placar para 3 x 2.

De fato está sendo um início empolgante de campeonato, confirmando até agora ser mesmo um dos favoritos ao título e justificando plenamente o investimento feito na contratação do Sampaoli e todos os reforços. Pela terceira rodada, o Atlético voltará a campo domingo (16), às 11h, no Mineirão, para o jogo contra o Ceará.

UMAS E OUTRAS...
- Galo no topo e o Mengo na lanterna. É inacreditável olhar a tabela da Série A. O Galo na vice-liderança, tudo bem. Mas o Flamengo na última colocação é totalmente inesperado. E aí, a torcida flamenguista canta forte: “O que eu sou sem Jesus? Nada. Nada. Nada”.

- Final do Campeonato Mineiro no Mineirão. A diretoria do Tombense desistiu de levar a final para a Zona da Mata. O clube solicitou e a FMF concordou que o jogo seja no Mineirão. Sendo assim, a primeira partida será no dia 26 de agosto, às 21h30, com mando do Galo, e a final será no dia 30, às 16h, com mando do Tombense. Será uma disputa desigual, um time da Série A contra outro da Série C, mas jogo é jogado.

- Marcelão Alves, o comentarista de peso, o homem na live “Debaixo do Gol”, que está bombando nas redes sociais às terças-feiras, vai participar ao vivo neste sábado (15), de 11h ao meio-dia, do programa “Resenha Esportiva”, na Rádio Coração de Jesus, 98,7 FM. O programa é produzido e coordenado por este colunista, com apresentação de Walisson Araújo e participações de Roberto Xavier ‘Coelhinho’, Christian Marques, Ademir Timóteo e Fabrício Pereira. Fiquem ligados.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo Ferreira da Paixao

13 de agosto, 2020 | 23:07

“Contou tudo. Parabéns Caixeta.”

Envie seu Comentário