13 de agosto, de 2020 | 12:03

O fazer poético em tempo de pandemia

Willame Belfort lança segundo livro de poesias nesta sexta-feira (14)

Em tempos de isolamento social, por causa da pandemia do covid-19, o jovem escritor e pianista maranhense Willame Belfort publica mais um livro de poesias com o tema saudades.

Arquivo pessoal
Willame Belfort é escritor, pianista e professorWillame Belfort é escritor, pianista e professor
Muito embora distante, o autor não perde tempo de ser feliz e mergulha nos sentimentos do relacionamento amoroso que tem vivido com a jovem escritora e estudante de psicologia Louryellen Costa, que está viajando. Assim, os novos poemas trazem a força e a intensidade de uma paixão.

Assim como ocorreu com o primeiro livro, "O intenso por extenso", lançado em maio passado, o autor também não havia planejado o segundo. Em ambos, escreveu os poemas para registrar um amor que transborda e enviá-los à amada namorada.

Sobre dar forma a livros o que tem a dizer, Willame explica que as ideias sempre surgem no calor da emoção, e ele conta sempre com o apoio das amigas e professoras e Eney Avelar e Juliana Mendes, que embarcam nessas ideias afoitas.

“Minha namorada também acompanha todo o processo, pois afinal, não posso deixar escapar uma opinião tão importante, e é maravilhoso e ainda mais apaixonante fazer tudo isso com ela”.

Arquivo pessoal
Willame e Louryellen: um amor à prova de distânciaWillame e Louryellen: um amor à prova de distância
Porque a saudade
Nos últimos meses a saudade tem sido um sentimento fortemente presente no cotidiano das pessoas, devido às medidas de contingência sanitária e isolamento social causados pela pandemia da Covid-19.

“Minha namorada está em viagem e nosso contato, mesmo telefônico, tem sido pouco. Recentemente completamos sete meses de namoro e, como um presente, decidi fazer um livro reunindo cartas poéticas e haicais escritos para ela durante esse período, junto com alguns novos textos”, diz o autor.

Daí o título "Cartas, haicais e outros poemas", e o subtítulo "escritos sob a saudade". As ilustrações presentes no livro são fotos de Willame e Louryellen, com aplicação de filtros em preto e branco seguindo a proposta do livro, meio nostálgico.

Arquivo pessoal
A capa do novo livro de poesias do autor maranhenseA capa do novo livro de poesias do autor maranhense
A obra será lançada nesta sexta-feira (14) no formato e-book, no site da Amazon.com.br, e ganhará depois uma versão impressa da EHS Edições, de Pernambuco.

Na noite de sexta-feira, o autor ainda participará de uma live pelo Instagram @nathi_rodrgs, onde será entrevistado por Nathalia Rodrigues, estudante do curso de letras da Universidade Estadual do Maranhão.

Willame falará sobre o novo livro, o exercício do escrever e empreender em tempos de pandemia e, ao lado do aluno e cantor lírico Magno Ferreira, apresentará a canção autoral "Acalanto de amor", cuja letra também foi inserida no livro.

Além de escritor com textos publicados em veículos de âmbito nacional, Willame Belfort é pianista e compositor erudito, com músicas já tocadas em outros estado e países.

Também é arte-educador, professor no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS) Joãosinho Trinta e recém-diplomado "imortal" pela Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário